Arquivo

EXTRA. Enquanto Busatto depõe na Assembléia, Yeda prepara a reformulação total do governo

Neste preciso momento, o ex-Chefe da Casa Civil, Cezar Busatto (na foto de Mauro Mattos, da Agência de Notícias do Piratini, feita na última sexta-feira), está depondo, na condição de informante, aos deputados integrantes da CPI do Detran, na Assembléia Legislativa. Busatto fala sobre o conteúdo da gravação feita por Paulo Feijó, vice-governador, que tornou público o teor da conversa entre ambos, fato que provocou um verdadeiro incêndio político no Palácio Piratini.

 

Acompanham o depoimento do ex-integrante do primeiro escalão do Executivo gaúcho bem mais de duas dezenas de deputados, do governo e da oposição. Até mesmo deputados federais, como Nelson Proença, do mesmo partido do depoente, o PPS, estão no plenarinho do parlamento gaúcho.

 

É verdade que a inquirição é importante, no sentido de esclarecer as palavras ditas por Busatto a Feijó, inclusive as que indicam o “financiamento dos partidos” por instituições estatais como o Detran, vinculado pelo ex-Chefe da Casa Civil ao PP, ou Banrisul – ao PMDB. No entanto, neste momento, talvez o que mais importa esteja ocorrendo a 300 metros do Palácio Farroupilha, atravessando a Praça da Matriz, em Porto Alegre.

 

São intensas as reuniões no Piratini. É de lá que surgirá a notícia, antes que o dia termine, acerca das modificações no comando do governo estadual. Sobram rumores. O principal deles, e que talvez se confirme, é a destituição de todo o secretariado, e a instalação de uma espécie de “gabinete de transição” – composto por dirigentes de todas as agremiações aliadas a Yeda Crusius. É esse grupo, sob a liderança da governadora, que vai indicar o secretariado, que tende a mudar radicalmente.

 

O que há de verdade, boato ou simplesmente invenção em tudo isso? Impossível saber neste momento. Mas que haverá uma profunda reformulação no governo, é fato. Como, em que circunstâncias e quais os nomes, isso só ao longo do dia, ou dos próximos dias.

 

Voltaremos ao assunto, por certo.

 

AH, QUASE ESQUECIA: no final da tarde, quem também deverá falar é o vice-governador Paulo Afonso Feijó. O que ele dirá, nem o hipnólogo que esteve por aqui semana passada, levando um troco bom dos santa-marienses, seria capaz de prever. Eu, então, não tenho a mínima idéia. Mas aguardarei.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo