Claudemir PereiraInternet

NO FEICEBUQUI. Líderes que somem, “surpresa” de Sartori com o resultado das eleições, internet/Globo…

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do colega e Mário Marcos de Souza. Confira:

NO “PEGA PRA CAPAR” É QUE…

Você conhece o líder, o verdadeiro, na hora da crise.

A abundância faz muitos se perderem, é verdade. Mas, aí, por ir com mais sede ao pote, por onipotência ou simples gabolice. Sim, tem isso. O diabo é a escassez. Com ela vem a crise. E, quanto maior ela for, mais se percebe, mais se conhece o líder.

Se ele for bom, a enfrenta. De peito aberto. Deixando claro aos liderados que está presente. Para o que der e vier. E, sobretudo, para o que não der. E o que não vier.

Se for ruim, se ensimesma, terceiriza, evita. E some. No futuro, será esquecido.

Convenhamos, dados os últimos acontecimentos, Sartori não pode estar na lista dos primeiros. Nem Dilma.

feicebuquiA CONSTATAÇÃO

…(aliás, com pertinência), de Mário Marcos de Souza:

“Não sei não, mas pelo que tem acontecido no Estado nestes primeiros sete meses do ano, tenho a sensação de que o governador Sartori foi surpreendido pelo resultado das eleiçôes. Ele e sua equipe.”

“A INTERNET…

…está fazendo com as companhias tradicionais de jornalismo o que os automóveis fizeram com as carruagens há pouco mais de cem anos.”

A frase é de Paulo Nogueira, que, só para ficar num de seus principais cargos, foi diretor de redação da revista Época, uma das principais apostas da Globo, empresa, por sinal, que teve sua cotação rebaixada por uma das principais avaliadoras de risco do mundo – daquelas mesmo que, quando se trata do País, a empresa dos Marinho leva a sério.

Nogueira é Editor Chefe do Portal Diário do Centro do Mundo e, para entender o contexto da frase (antes de ficar atirando nesse pobre escriba), dá uma lida no texto inteiro. Aqui: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-a-globo-foi-rebaixada-por-paulo-nogueira/

NÃO DEIXA…

…de ser curioso, apesar do aspecto trágico da situação.

Sim, coleguinhas até há pouco engajados, começam a deixar o barco – brabos com uma questão importante, mas sempre existente e nunca anotada: Sartori não fala. Exceto por algum ventríloquo nas redes sociais.

Será assim, hoje também. Até porque, como se sabe, é desimportante essa história de parcelar salário de servidores. Coisa banal.

PS. Pelo que acabo de ouvir (10 e 36 da manhã de sexta), talvez não sejam apenas os coleguinhas que começam a operação desembarque. Seus patrões também.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Acredito que seja pelo fato do Sartori não estar anunciando nas empresas dos coleguinhas. A Assembleia Legislativa gastou um dinheirão pra anunciar que está economizando e tapou a boca da RBS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo