Câmara de VereadoresMemória

CÂMARA. Em comovente discurso, Luciano Guerra agradece pelo apoio recebido no pior dia da vida dele

Após o discurso, Luciano Guerra recebeu o afeto de todos os seus colegas vereadores e também de servidores do Legislativo

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Reprodução/TV Câmara), da Equipe do Site

Todas as discussões políticas que habitualmente cercam a sessão plenária da Câmara de Vereadores foram colocadas em segundo plano, na sessão dessa quinta-feira (3), após o comovente discurso do vereador Luciano Guerra (PT) que levou às lágrimas as pessoas presentes no plenário. Nesta sexta (4), completa-se um ano da morte da sua filha caçula, Luciani Moro Guerra, que na época tinha 1 ano e 9 meses.

O petista subiu a tribuna para defender moção de congratulações destinada aos profissionais do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Ele começou explicando que, apesar dos problemas enfrentados pela superlotação, os servidores atuam de forma dedicada e com atenção. Guerra também recordou que teve seus pais internados no HUSM por um longo tempo.

“Jamais vou conseguir retribuir tudo aquilo que tive por parte destes profissionais do HUSM, desde meus pais e desde… (pausa) aquele momento mais difícil que amanhã (hoje) completa um ano. Confesso presidente, que desde aquele momento não consegui chegar no Hospital Universitário. Confesso que ainda não sei como eu vou adentrar no HUSM. (Esta moção) foi a forma que eu escolhi para dizer muito obrigado a todos estes profissionais”, disse, entre lágrimas.

Emocionado e falando com dificuldade, Guerra ainda agradeceu a todos os vereadores e aos médicos do HUSM pelo apoio no ano passado.

“É um momento de muita dor. Esta semana eu não queria que ela fizesse parte da minha vida. Peço escusas que muitas vezes, nos últimos dias, eu não tive condições de vir para esta tribuna. Vocês não sabem o esforço que estou fazendo hoje para dizer muito obrigado a Deus, a cada um dos senhores e, principalmente, aos médicos do HUSM”, finalizou.

Imediatamente após o discurso, o presidente da Câmara, Admar Pozzobom (PSDB), suspendeu a sessão por cinco minutos. Um a um, todos os vereadores presentes e servidores da Casa deram um abraço em Luciano Guerra.

A moção de congratulações proposta pelo petista foi aprovada por unanimidade.

A tragédia

O acidente que vitimou Luciani ocorreu no distrito de Palmas, na propriedade dos avós da pequena. Um veículo conduzido pelo avó da menina deu ré e atingiu a criança na cabeça. Ela foi socorrida e encaminhada ao HUSM, local em que a equipe médica tentou reanimá-la. Contudo, ela não resistiu aos ferimentos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo