Destaque

CIDADE. Prefeitura e Corsan fecham renovação por R$ 524 milhões. Contrato será assinado até dia 23

Anúncio foi realizado na tarde desta quinta-feira, no 5º Fórum Água é Vida. Foto Fabricio Minussi

Por Fabricio Minussi / Rádio Medianeira

O presidente da Companhia Riograndense de Saneamento, Flávio Presser, o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira e o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, anunciaram, no início da tarde desta quinta-feira, o fechamento dos termos para celebração de contrato de concessão dos serviços de água e esgoto na cidade com a Corsan.

Nesta sexta-feira (18), Pozzobom envia à Câmara de Vereadores Projeto de Lei (PL) que detalhe os termos da concessão, que se dará por 35 anos, podendo ser renovado por mais 30 anos, ao custo de mais de meio bilhão de reais. O anúncio do encaminhamento do contrato ocorreu durante o 5º Fórum Água é Vida – Projeto Rio Grande Sustentável, no Auditório da Prefeitura.

Segundo Pozzobom, o Executivo e a Corsan trabalham com a expectativa de que o contrato seja assinado até o dia 23 de agosto, que também prevê a inclusão da Agergs como órgão regulador dos serviços de água e saneamento em Santa Maria.

Clique AQUI e leia a matéria original com entrevistas em áudio.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Meio bilhão de reais, em cifras não-marketeiras são 500 milhões. Dividindo por 35 anos são 14,3 milhões por ano. Faltam detalhes, óbvio. Não está claro, por exemplo, se na renovação mudam os valores. Espera-se que o contrato seja tornado público. Espera-se a manifestação da comissão que estudou o assunto. Espera-se pronunciamento da prefeitura a respeito do destino destes novos recursos (que o funcionalismo já pensa em tornar aumento salarial e outros já ambicionam para outros destinos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo