CIDADE. Prefeitura revisa contrato e Passo das Tropas também receberá manutenção da iluminação pública

Por MAIQUEL ROSAURO, da Equipe do Site

A Eon Energia e Iluminação realiza o serviço de manutenção da iluminação pública de Santa Maria desde o dia 20 de outubro do ano passado. Até o início deste mês, a empresa terceirizada atendia toda a área urbana do município, menos o Bairro Passo das Tropas.

O bairro, que se tornou área urbana no final de 2015, ficou de fora do contrato de manutenção dos pontos de iluminação. O serviço no Passo das Tropas vinha sendo realizado pela Prefeitura, que não possui estrutura para dar conta da demanda.

Quem trabalhou para reverter este quadro foi o vereador Marion Mortari (PSD). Ele tomou conhecimento da situação em abril, durante audiência pública da comissão especial da iluminação pública da Câmara de Vereadores.

“Os moradores do Passo das Tropas pagam o imposto como bairro, mas não eram atendidos pela manutenção da iluminação como o resto da cidade. Conversamos com o prefeito Jorge Pozzobom, que mandou revisar o contrato e fez um aditivo para incluir o bairro”, comemora Mortari.

Nessa quarta (9), o vereador teve a sua demanda atendida. Ele recebeu um memorando da Secretaria de Infraestrutura informando que foi encaminhado, ao Conselho Fiscal do Fundo de Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Fumcip), um aditivo para incluir o Passo das Tropas como zona urbana no contrato com a Eon.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *