CULTURA. Confira a nominata dos candidatos ao Conselho Municipal de Política Cultural de Sta Maria

Por Ana Bittencourt / Prefeitura de Santa Maria
A Prefeitura de Santa Maria homologou, nessa quarta-feira (23), a relação de candidatos a participar do pleito para eleger o Conselho Municipal de Política Cultural. A nominata foi definida durante as Pré-Conferências de Cultura, realizadas de 07 a 12 de agosto, no Clube Recreativo Dores. Durante as atividades prévias, cada um dos 20 segmentos participantes (veja relação abaixo) indicou seus representantes para a eleição.
Os conselheiros representantes dos segmentos culturais serão eleitos diretamente, por meio de votação eletrônica realizada através da plataforma VotaCultura, a partir da meia-noite da próxima sexta-feira (25). O pleito encerra às 23h59min do dia 26. Podem votar todas as pessoas portadoras de Cadastro de Pessoa Física (CPF). Encerrada a votação, a apuração dos votos será registrada em ata, contendo a relação de nomes e o quantitativo de votos dos candidatos que participaram do pleito.
Será considerado eleito conselheiro titular o candidato com maior votação em cada segmento técnico-artístico e o seu suplente com o total de votos imediatamente inferior. Em caso de empate, será considerado eleito o candidato maior de idade. O resultado da eleição será divulgado pela SMCEL. Ao fim do processo eleitoral, a SMCEL e o Conselho Municipal de Cultura (CMC) encaminharão a Ata Eleitoral ao prefeito, Jorge Pozzobom, para que seja feita a designação dos membros do Conselho, no prazo de cinco dias úteis.
O processo eleitoral será coordenado e fiscalizado pela Comissão Eleitoral, nomeada por meio de portaria expedida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) e formada por dois integrantes do Conselho Municipal de Cultura (CNC) – ou por ele indicados – mais um suplente e dois representantes do Poder Público Municipal, indicados pela SMCEL, mais um suplente.
Lista dos candidatos a membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Maria
Segmento: artes visuais
1. Susane Cristina Kochhann
2. Antonio José dos Santos Junior
3. Marco Paulo Pinheiro Souto
4. Roberto Azevedo Chagas
Segmento: Áudio Visual
1. Camila dos Santos
2. Tiago Forner Stefanello
3. Leonardo Roat
Segmento: Artesanato
1. Lizandra Freitas Portalet
2. Pedro Eduardo de Azevedo Rodrigues
Segmento: Cultura Indígena
1. Jonata Benites
2. Edemar Sonh Sales
Segmento: Cultura Digital
1. Tarcisio Postingher
2. Wagner de Souza Antonio
3. Mauricio de Souza Fanfa
Segmento: Cultura Viva
1. Paulo Roberto Tavares
2. Daiane da Silveira Brondani
Segmento: Cultura Popular
1. Leonardo dos Santos Ribeiro
2. Vitor Moraes de Freitas Escobar
3. Mateus Machado dos Santos
Segmento: Cultura Afro
1. Sandra Beatriz Aires dos Santos
2. Sidnei Ribas Duarte
3 Jorge Luiz Marinho da Silva
Segmento: Circo
1. Lainon Wilian R. da Costa
Segmento: Design
1. Reinilda de Fátima Bergunmayer Minuzzi
2. Cristiane Zigler Leal
Segmento: Dança
1. Isadora Forner Stefanello
2. Alline Brum Fernandes
3. Ana Caroline Bazzo Maivad
Segmento: Diversidade
1. Marquita Quevedo
2. Luis Carlos Kunrath
Segmento: Instituições de Ensino Superior
1. Flavi Ferreira Filho
2. Carina Batista Bohnert
Segmento: Livro, Leitura e Literatura
1. Orlando Fonseca
2. Odemir Paim Peres Junior
Segmento: Música
1. Renata Bragança Moraes de Assis Brasil
2. Renato Leonardo Bezerra Molina
Segmento: Patrimônio Arquitetônico
1. Anelis Rolão Flores
2. Maria Alcântara
3. Alberto Brilhante Wolle
Segmento: Patrimônio Histórico
1. Clara Marli Scherr Kurtz
2. Maria Cândida Silveira Skrebsky
Segmento: Teatro
1. Luise Scherer Carvalho
2. Laedio José Martins
3. Regis Jaques D’Ávila
Segmento: Tradição e Folclore
1. Aline Rigão de Vargas
2. Aline Silveira Zuse
Segmento: Moda
1. Fabiana Maffezzolli de Melo
2. Almery Junior Ruviario





Esses dias ainda comentava um amigo meu, passam 4 anos fazendo reunioes , fazendo eleição para representante disso e daquilo , mas de avanço na cidade cultura NADA, alias bem como este meu amigo me disse ” Acharam um jeito de entreter o pessoal ligado a cultura .