Arquivo

Estado. Só mesmo visita de Fernando Henrique para desanuviar um pouco o ambiente no Piratini

Não há dúvida: o clima está pra lá de nublado, no palácio do governo gaúcho. O Piratini ainda vive sob o tumulto político que foi a demissão de Enio Bacci, da Segurança, a melhor avaliada secretaria da administração, seguida do rompimento decidido pelo Diretório Estadual do PDT e os pronunciamentos do vice, Paulo Feijó, que dificultam em muito uma reaproximação com o DEM, partido que poderia ser a fiel da balança em uma votação apertada na Assembléia Legislativa.

 

Pois foi nesse contexto que apareceu para visita a governadora Yeda Crusius, na tarde desta terça-feira, o presidente de honra do PSDB e ex-Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Dito como de surpresa, o aparecimento de FH deu um brilho especial ao Palácio, na medida em que ele fez vários elogios ao comportamento da Chefe do Executivo, que está em óbvias dificuldades no enfrentamento político do dia-a-dia.

 

Assim, pelo menos o ex-Presidente (que esteve em Porto Alegre para o fechamendo de mais uma edição do Fórum da Liberdade, sobre o qual escrevi aqui na madrugada desta segunda) desanuviou um pouco o ambiente, revigorando a governadora. Bem, não se poderia esperar outra coisa, afinal de contas, do maior nome do tucanato brasileiro.

 

O que não se sabe, porém, é o que acontecerá agora. Afinal, além de meia dúzia de cargos que deve ser preenchida, já há o assédio dos demais partidos aliados, como conta o jornalista Políbio Braga, em sua pagina na internet, que querem ser compensados com a saída do PDT.

 

É. O bom seria se Fernando Henrique viesse mais seguido. E fizesse tantos elogios quanto os que fez nessa passagem. Pelo menos o, como dizem os desportistas, estado anímico ficaria bem melhor.

 

SUGESTÃO DE LEITURAleia aqui a reportagem “Fernando Henrique elogia gestão de Yeda no Rio Grande do Sul”, distribuída pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. No mesmo link você encontra outras informações oriundas do Governo do Estado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo