DISTRITOS. Subprefeito desabafa e reclama, para vereadores, sobre a falta de condições de trabalho
Por Fabricio Vargas / Assessoria de imprensa de Luciano Guerra
A Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais esteve na tarde de segunda-feira, 15, no distrito de Arroio do Só, na intenção de vistoriar as estradas e ouvir a comunidade que reclama da falta de atenção por parte da prefeitura.
Os parlamentares foram recebidos na sede da subprefeitura pelo próprio subprefeito e representantes da comunidade local. Eles tiveram a oportunidade de manifestar as demandas da região.
“A reclamação é geral, principalmente na falta de manutenção das estradas, que não tem valetas para escoar a água da chuva, os bueiros que estão entupidos e o trabalho mal feito”, disse o vereador Luciano Guerra, presidente da Comissão.
Para o subprefeito, Antônio Roberto Poerschke, que responde pelos distritos de Arroio do Só, Arroio Grande e Palma, a prefeitura está tratando de forma inadequada a questão dos distritos. Ele reclama da falta de comunicação da secretaria responsável, pois não sabe quando o serviço vai ser feito.
“Nem fico sabendo de nada, quando vejo as máquinas estão nas estradas, mas nem falam com o subprefeito, que sabe onde estão os problemas. Depois das últimas chuvas não veio mais máquinas para cá. Outro problema é que precisa ter uma pedreira aqui perto. Nesses oito meses de governo veio poucas cargas pra cá”, lamentou.
Após ouvirem a comunidade, os vereadores percorreram as estradas do distrito, acompanhados do subprefeito. Os moradores da localidade ainda reclamam da falta de iluminação pública, mas a principal reivindicação é a falta de estradas em condições.
Estiveram presentes os vereadores Luciano Guerra (PT), Jorjão (Rede), Vanderlei Araújo (PP) e Adelar Vargas (PMDB).
Pedreira tem que ser licitada até onde sei.