Tragédia

KISS. Mães de vítimas da tragédia entregam roupinhas para recém-nascidos do HUSM, nesta sexta-feira (18)

Primeira entrega dos kits de roupinhas foi realizada na Casa de Saúde. Foto Dartanhan Baldez Figueiredo/Divulgação

Por Luiz Roese / Especial para o site

A sexta-feira será especial para mães das vitimas da Kiss, pois, depois de seguirem tricotando os “quadradinhos de amor”, elas entregarão, mais uma vez, kits de roupinhas para recém-nascidos carentes, no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). A entrega ocorre nesta sexta-feira (18), às 16h, no Husm. Serão entregues 26 kits de roupinhas.

“Muito obrigada a todos que colaboraram! Sem essa ajuda, não conseguiríamos! E continuaremos confeccionando mais quadradinhos de amor”, diz Ligiane Righi da Silva, mãe de Andrielle, que morreu na tragédia da Kiss aos 22 anos.

A primeira leva dos “quadradinhos de amor” já se transformou em mantilhas, entregues para recém-nascidos do hospital Casa de Saúde de Santa Maria, no dia 14 de julho. Na ocasião, foram entregues 14 kits.

Até o fim do inverno, mães de vítimas continuarão a confeccionar os “quadradinhos de amor”, de tricô e crochê, para seguir fazendo mantilhas para crianças pobres e seguirão recebendo doações da comunidade. Novelos de lã são bem-vindos para a confecção dos quadradinhos.

Quem quiser, se preferir, pode levar às quartas-feiras, na tenda dos familiares, na Praça Saldanha Marinho, no centro de Santa Maria, os quadradinhos prontos para ajudar (tricô, 30 pontos e 24 carreiras; crochê, 20cm x 20cm).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A foto é de Dartanhan Baldez Figueiredo !

    NOTA DO SITE – o acréscimo/correção acaba de ser feito. Grato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo