ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo saúda uma incrível descoberta: em SM, as paralelas se cruzam

Barraco da AlemoaMaciel e o poder de visão

Ao reclamar da falta de calceteiros na prefeitura municipal, o líder da oposição, ops, do governo, João Carlos Maciel (PMDB) mostrou que está muito bem de visão. “Sou líder do governo, mas não sou cego”, tascou o nosso brioso edil.

Sandra ‘ternura’?

Imbuída de sentimentos nobres, inspirados pelo Papa Francisco, a vereadora Sandra Rebelato (PP) comentou dias atrás sobre a necessidade de “sermos soldados da revolução da ternura”. Afinal, o que estará querendo a nossa adorável parlamentar? Revolução ou ternura?

Subversão de princípio matemático

Conforme nota publicada no site da Câmara no dia 13 de março, o vereador Marcelo Bisogno (PDT) reclamou da falta de sinaleiras em alguns cruzamentos da cidade. E teria exemplificado com o caso da “esquina das ruas Conde de Porto Alegre com Duque de Caxias”. Minha nossa! Eu achava que duas retas (ruas) paralelas, conforme princípio físico-matemático, só se cruzariam no infinito. Parece que o vereador, ou o redator do texto, subverteram essa lógica.

Perguntar não ofende

Diante das últimas confusões em nossa gestão municipal quanto ao uso da praça Saldanha Marinho, seria relevante perguntar: – Quem é o conselheiro Acácio do prefeito Cezar Schirmer? (* Para saber sobre o Conselheiro, ver “Primo Basílio”, de Eça de Queirós)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo