SAÚDE. Com Valdeci e Pozzobom juntos, um clima amistoso na UFSM para discutir abertura do Regional
Texto e foto da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira (*)
Adversários fervorosos na última campanha eleitoral, Jorge Pozzobom e Valdeci Oliveira se encontraram nessa sexta (4), na UFSM, na reunião que tratou do Hospital Regional, e trocaram diversas palavras carinhosas entre si.
Valdeci disse que ele e Pozzobom “sempre trabalharam de forma parceira na Assembleia Legislativa pelas questões de Santa Maria e da Região Central”. Já Pozzobom disse que “a única grenalização que existe entre eles é o fato dele ser colorado e de Valdeci ser gremista”.
Na reunião, também houve consenso entre os dois de que, diante da indefinição do governo do Estado sobre a gestão do Regional, é possível novamente articular a administração do complexo de saúde pela Ebserh.
O reitor Paulo Burmann e a superintendente do Hospital Universitário, Elaine Resener, reafirmaram a disposição da Ebserh e da UFSM de colaboraram no tema, inclusive, assumindo a gestão do Hospital.
Uma caravana de autoridades santa-marieses vai agendar ida a Porto Alegre nos próximos dias para tratar do tema diretamente com o governador Sartori.
(*) O tema poderá ser retomado mais tarde, aqui no site.
Se Pozzobom quiser morrer abraçado com Valdeci, problema dele. Alás, Pozzobom gastou dinheiro público para desapropriar o prédio da Kiss, algo muito longe de ser unanimidade.
Burmann não consegue nem o dinheiro do próprio orçamento e fica negociando orçamento da Ebserh, ou seja, falta combinar com os russos.
Valdeci? Bom conversar com o prefeito de São Leopoldo (que é do PT) que está fazendo DR com o Gringo. Hospital Centenário custa 9 milhões e pouco por mês, atende 15 municípios da região. Do montante são 6 milhões da União, 3 do município e o “pouco” é do governo estadual.
Conclusão: teatro, com roteiro mal escrito e péssimos atores.