SOBE/DESCE. Em tempos de paz, diferenças são deixadas de lado e alianças internas são renovadas
Por Maiquel Rosauro
É tempo de paz na política santa-mariense. Os partidos buscam arrumar a casa, ajeitar arestas e, claro, preparar caminho para outubro de 2018. Confira quem se deu bem na semana e quem está repensando seus passos:
SOBE
⇑ Manoel Badke (DEM) e Rodrigo Menna Barreto (DEM)
As rusgas do passado parecem ter ficado para trás. Esta semana, o chefe do governo Pozzobom na Câmara de Vereadores e o secretário de Desenvolvimento Rural até posaram para uma foto juntos (e sorrindo).
⇑ Marcelo Bisogno (PDT) e Rogério Ferraz (PDT)
O PDT realiza convenção municipal, neste sábado, na Câmara, com apenas uma chapa unificada concorrendo ao diretório. Isso significa que as duas principais lideranças do partido colocaram as diferenças de lado em nome da unidade.
⇑ Marion Mortari (PSD)
O vereador correu atrás e conseguiu incluir o bairro Passo das Tropas no contrato de manutenção de iluminação pública com a empresa terceirizada Eon. É difícil acreditar, mas o bairro havia sido esquecido pelo Executivo.
DESCE
⇓ Miguel Passini (PDT)
O clima até é de paz no PDT, mas faltou combinar com o ex-presidente Miguel Passini. Ele está se retirando do partido e promete levar consigo cerca de 20 militantes. Seu destino, até onde se sabe, é incerto.
⇓ Adelar Vargas – Bolinha (PMDB)
Há tempos o vereador vem demonstrando sua insatisfação com o poder público nas redes sociais. Na quinta, ele levou suas reclamações para a tribuna e prometeu até tomar uma atitude em relação a sua atividade legislativa. Só não disse qual.
⇓ Almeida Rosa
O vereador Bolinha e a comunidade Rincão dos Bentos estão furiosos com o secretário municipal de Infraestrutura. Tanto o parlamentar quando os munícipes afirmam terem sido desrespeitados em encontro realizado com o secretário.
Lideranças do PDT ?????????? E a VEREADORA Luci não é nada editor chefe ????????