Política

SOBE/DESCE. Magali Marques da Rocha fecha a semana na presidência do PMDB. Já Cezar Schirmer…

Por Maiquel Rosauro

A convenção do PMDB e a assinatura de contrato com a Corsan foram alguns dos principais assuntos desta semana em Santa Maria. Alguns políticos ficaram bem na fita, enquanto outros…

SOBE

Magali foi eleita neste sábado à presidência do partido. Ela pretende reconstruir a sigla e unir os peemedebistas. Foto Maiquel Rosauro

⇑ Magali Marques da Rocha (PMDB)
A peemedebista é a nova presidente da sigla em Santa Maria. Na convenção deste sábado (26) ela não venceu apenas seu oponente Valmor Franciscato, mas sim o ex-prefeito Cezar Schirmer, que passou dois dias em intensa campanha para Valmor.

⇑ Jorge Pozzobom (PSDB)
O atual relacionamento do prefeito com a Câmara é excelente. Na terça (22), ele conseguiu aprovar em tempo recorde o projeto que permite ao Executivo celebrar novo contrato com a Corsan. Dois dias depois, o tucano foi pessoalmente agradecer aos vereadores.

⇑ João Kaus (PMDB)
A reunião pública sobre a situação dos animais levou um pequeno público à Câmara, na sexta (25). Mas quem compareceu fez a diferença e o debate sobre o tema ocorreu em altíssimo nível, com apresentação detalhada dos problemas e possíveis soluções.

DESCE

Em março, os ocupantes da área ao lado da antiga olaria da UFSM desocuparam o local. Cinco meses depois, os vereadores foram ao campus tentar resolver os problemas da nova área destinada às famílias. Foto Mateus Azevedo

⇓ Cezar Schirmer (PMDB)
O secretário estadual de Segurança Pública sofreu uma grande derrota interna neste sábado (26). Valmor Franciscato, para quem fez campanha, era o favorito para assumir a executiva do partido, mas faltou combinar com Magali Marques da Rocha.

⇓ Juliano Soares (PSDB)
A CPI do Parque de Máquinas, coordenada pelo tucano, foi suspensa esta semana. Até o momento, a investigação não conseguiu fazer grandes descobertas e as críticas ao seu presidente, que até então eram veladas, começam a se tornar públicas.

⇓ Admar Pozzobom (PSDB), Adelar Vargas – Bolinha (PMDB), Alexandre Vargas (PRB), Daniel Diniz (PT), Luciano Guerra (PT) e Jorge Trindade – Jorjão (Rede)
Os parlamentares foram até a UFSM, na quarta (23), tratar sobre a disponibilização de energia elétrica às famílias que desocuparam a área ao lado da antiga olaria da UFSM. A atitude é louvável, pena que eles estejam cinco meses atrasados nesta demanda.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo