Política

LUNETA ELETRÔNICA. Francisco Harrisson, Deili Silva, José Ivo Sartori, Dnit e contratação de médicos

Comissão especial que trata da entrada de animais de estimação em estabelecimentos comerciais realizou reunião na UFSM. Foto Igor Severo

Por Maiquel Rosauro

* A comissão especial responsável pela análise do Projeto de Lei 8.525/2017, que visa permitir que proprietários de estabelecimentos comerciais decidam sobre a entrada de animais de estimação em suas dependências, foi até a UFSM apresentar o projeto aos docentes William Schoenau, Luiz Sangioni, Liandra Portela e Hilo Paim, do curso de Medicina Veterinária.

* A visita tratou sobre a viabilidade do projeto de lei proposto pelo vereador Francisco Harrisson (PMDB) e visa agilizar a preparação da audiência pública que discutirá o tema. A data da reunião com a comunidade santa-mariense ainda não foi marcada.

* Além de Harrisson, formam a comissão os vereadores Jorge Trindade – Jorjão (Rede), vice-presidente, e Manoel Badke – Maneco (DEM), relator.

* A vereadora Deili Silva (PTB) reagiu com espanto ao saber que a rua em frente à Estação Rodoviária ganhará parquímetros. Em seu perfil no Facebook, ela considerou a atitude como um “assalto” aos motoristas e ainda explicou seu ponto de vista.

* “Descabida é a “desculpa” de que os parquímetros irão combater os “flanelinhas”, afinal, o maior horário que lá estão é na noite”, disse a petebista.

Dnit distribuiu mudas nativas no Centro de Santa Maria. Foto Divulgação

* Em comemoração ao “Dia da Árvore”, a Unidade Local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/RS), através da Gestão Ambiental das obras da Travessia Urbana de Santa Maria, realizou a distribuição de mudas de espécies nativas, nessa quinta-feira (21). A atividade ocorreu na Praça Saldanha Marinho.

* De acordo com o Programa de Educação Ambiental, a ação teve a finalidade de difundir boas práticas de conservação do meio ambiente para a comunidade local. Foi distribuído um material informativo e mudas frutíferas nativas como Jabuticaba, Guabiroba, Guabiju, Cerejeira-do-Mato.

* O governador José Ivo Sartori (PMDB) está afastado do cargo desde o dia 15 de setembro devido a uma licença médica por estresse e hipertensão. Porém, até ausente do Piratini o peemedebista conseguiu provocar a ira dos educadores estaduais, em greve desde o dia 5 de setembro.

* Professores de Santa Catarina denunciaram aos colegas gaúchos que Sartori estaria hospedado em um resort em Santa Catarina. Inclusive fotos do governador no tal resort foram encaminhadas para comprovar a veracidade.

* Como o site havia antecipado, os vereadores aprovaram, nessa quinta, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei 8.552/2017, do Poder Executivo, que propõe a possibilidade de alteração da carga horária de 40 horas semanais para 20 horas semanais para os novos cargos públicos de médicos no quadro de servidores.

* A proposta recebeu 15 votos favoráveis e três impedimentos: os vereadores Ovidio Mayer (PTB), Deili Silva (PTB) e Cida Brizola (PP), que são médicos, se declararam impedidos em votar no projeto.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo