Arquivo

Artigo. Luciano Ribas escreve sobre educação em nova carta aberta a Yeda e a Pozzobom

“…Meus filhos, que são estudantes de uma escola pública, estão entre as vítimas do “novo jeito de governar” que seus tecnocratas estão empurrando goela abaixo dos gaúchos. Há cinco meses as verbas que deveriam ser repassadas através da chamada Autonomia Escolar (aliás, pelo que me lembro, um programa implantado pelo governo Olívio) perdem-se pelo caminho e não conseguem encontrar o cofre da escola.

 

Talvez a senhora e o senhor desconheçam o que uma escola pública faz com estes caraminguás. Sinto-me, então, obrigado a relatar-lhes um pequeno exemplo: seria possível arrumar a pracinha de brinquedos, parcialmente interditada por problemas estruturais, o que até mesmo um tucano empedernido deve considerar justo – a não ser que os senhores só tenham brincado de “noves fora” quando eram pequenos…”

 

Os parágrafos acima são parte do artigo ”Segunda carta aberta à governadora Yeda e ao vereador Jorge Pozzobom”, do colaborador dominical deste site, Luciano Ribas – e que postei pouco antes das 2 da manhã. Basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo