Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Tecnologia

2030. Luciana Manica e as previsões futurísticas para a próxima década, que incluem de tecnologia a sexo

“… Os computadores provam que a inteligência artificial é superior à humana em diversos aspectos, seja na leitura de diagnósticos, jogos e, pasmem, já faz até petições jurídicas!! Exalta-se o locutor com os veículos autodirigidos, diz que passarão a salvar milhões de vidas e por aí vai, fazendo prognósticos a curto, médio e longo prazo.

Certamente isso tudo nos faz refletir sobre o rumo da tecnologia, usos, costumes e a tal inteligência artificial nas próximas décadas.

Findo o longo vídeo escrevo para a minha mãe: “Farei esforço para manter algumas tradições”. Eis que ela responde: “Sexo???!!!”. Eu retruco: “Inclusive!!!”.

Mas confesso que por uns instantes fiquei meio reticente, afinal, a Internet aproxima quem está longe. Nudes e outros bichos mais não existiam até a tal câmera digital atrelada à Internet, ainda, pode-se estar em “mais de um lugar” com “mais de uma pessoa” (gosto não se discute, criatividade tampouco)…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Previsões futurísticas, e sexo em 2030?”, de Luciana Manica Gössling. Ela é advogada, Mestre em Direito e especialista em Propriedade Intelectual. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Nessa noite dormi de barriga pra cima. Devo ter roncado. Tive um sonho erótico e acordei durante a polução notúrnica. Ô diliça. Estamos numa Matrix, dear Luciana. Acordaremos em 2030…

  2. Quarta revolução industrial. E o Brasil como está neste corpo? Vermelhinhos tentarão encaixar a nova situação na teoria deles que foi criada lá pela segunda revolução industrial. Existe uma corrida mundial, governos e grandes corporações na áreade IA. Terra Brasilis, para variar, está praticamente parada (em todas as áreas, basta procurar um mapa mundial mostrando a concetração de pesquisadores no globo). Não vai faltar algum ignorante que vai apontar algum dos poucos tupiniquins que labutam na área como “o melhor do mundo” (sinal claro de que alguém não sabe do que está falando, larga um “melhor do mundo”). Todos ficarão com a impressão de que está “tudo certo” e vida que segue.

  3. E a McDonalds é a maior imobilária do mundo porque exige que o franqueado passe o imóvel da “loja” para a cia. Como tudo, é mais ou menos isto. No ramo jurídico a inteligencia artifical está sendo utilizada não para fazer petições, mas para “minerar” antecedentes judiciais, algo que existe no common law. Na medicina pode ser utilizada para “minerar” casos e tratamentos. Tomando o câncer como exemplo, pode sugerir o tratamento mais adequado a uma determinada pessoa levando em conta características pessoais, patologia, tratamentos utilizados anteriormente e resultados, etc. Nos dois casos é inteligência artificial e “big data”.
    Noticiário geralmente gosta de mostrar carros particulares autodirigidos, mas logo teremos caminhões sem motorista e navios totalmente automatizados. Corta custos, desaparecem empregos. Quem não utilizar estará em desvantagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo