CÂMARA. Para melhorar a segurança, Legislativo começa a testar sistema de cadastro de visitantes

CÂMARA. Para melhorar a segurança, Legislativo começa a testar sistema de cadastro de visitantes - Cadastro-na-Câmara-1024x644

Novo sistema visa proporcionar maior segurança identificando os visitantes do prédio da Rua Vale Machado. Foto Maiquel Rosauro

Por Maiquel Rosauro

Quem esteve na Câmara de Vereadores nessa terça-feira (10) encontrou uma novidade logo na entrada. Os visitantes eram convidados a realizar um cadastro em um sistema que visa trazer mais segurança ao Legislativo.

A novidade faz parte de uma resolução da Mesa Diretora e entrou em período de testes na manhã de terça. Coube ao servidor Rudimar Rodrigues fazer os registros.

“Batemos uma foto e pegamos o nome completo e o CPF. É bem ágil”, garante Rodrigues.

Segundo o servidor, crianças não são registradas, apenas adultos. Quando a pessoa que já possui cadastro voltar à Câmara, bastará dizer seu nome para o funcionário registrar a entrada no prédio.

A previsão é que o sistema siga em testes durante uma semana, a fim de que sejam feitos ajustes. Depois disso, deverá ser oficializado na Casa e se tornar permanente. Nessa terça, muitos vereadores foram pegos de surpresa com a novidade e aproveitaram para fazer o cadastro.

Em 2004, o Legislativo chegou a utilizar, por um breve momento, uma porta que detectava metais. Contudo, a iniciativa não foi levada adiante.



2 comentários

  1. LUIz

    Bela iniciativa…deveria ter uma na Prefeitura… principalmente a noite já que a guarda da noite não conhece todos os funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *