Destaque

DIA DA MENTIRA? Terça (24) foi marcada por ataques do PT contra promessa de campanha de Pozzobom

Diversas caricaturas, com diferentes frases, foram divulgadas em panfletos e também nas redes sociais durante a terça-feira (24)

Por Maiquel Rosauro

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Maria realizou uma intensa campanha nessa terça-feira (24) contra o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). Caricaturas do tucano foram divulgadas nas redes sociais e também em milhares de panfletos distribuídos no Centro da cidade. O material faz referência ao anúncio feito no programa de TV do então candidato ao Executivo, há um ano, em que prometia a abertura do Hospital Regional no primeiro semestre de 2017.

“Um ano após o anúncio da abertura do Hospital Regional de Santa Maria, feito pelo secretário estadual de Saúde (João Gabbardo) na campanha do tucano Jorge Pozzobom, estamos comemorando o novo dia da mentira em Santa Maria. Onde estão as promessas de campanha? Cadê o prefeito?”, questionou a presidente do PT/SM, Helen Cabral.

Os panfletos distribuídos no Centro afirmam que Pozzobom mentiu sobre o Hospital Regional para ganhar a eleição do ano passado. O anúncio na televisão sobre o empreendimento ocorreu dias antes do pleito do 2º turno, no qual o tucano venceu o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) por 226 votos de diferença.

A data, aliás, também não passou despercebida por Valdeci. O petista apontou que os santa-marienses foram enganados por uma proposta mentirosa e com objetivo de eleger Pozzobom.

Deputado estadual Valdeci Oliveira também integrou a campanha contra Jorge Pozzobom. Foto Divulgação

“A população de Santa Maria foi enganada de maneira vergonhosa. Iludiram as pessoas com objetivo nítido de ajudar eleitoralmente o representante do governador. Isso é pra lá de imoral. A saúde pública foi mandada às favas. É hora de alguém tomar vergonha na cara e vir a público pedir singelas desculpas à cidade e à região”, disparou Valdeci.

O principal momento do ataque petista nessa terça ocorreu na Câmara de Vereadores, após a aprovação de repúdio contra o racismo. Como já estava previamente combinado, os petistas entregaram um “bolo comemorativo” ao anúncio da abertura do Hospital Regional ao presidente da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom (PSDB), que é irmão do prefeito.

A entrega foi feita pelo dirigente da CUT Regional Centro, Eloiz Guimarães. Admar aceitou o “presente” e o colocou em sua mesa. O tucano, inclusive, foi gentil com Eloiz e o cumprimentou. O mesmo fez o líder do governo Pozzobom na Casa, Manoel Badke – Maneco (DEM).

Confira a entrega do “bolo” em vídeo exclusivo do site:

Sem prazo de abertura
O site buscou um contraponto com a Superintendência de Comunicação da Prefeitura, que informou não haver nenhuma novidade em relação ao Hospital Regional.

Ao final da sessão plenária, Admar usou a tribuna para repudiar o ato ocorrido no Legislativo, chamando Eloiz Guimarães de baderneiro.

“A Casa é do povo, mas o povo não pode vir aqui bagunçar. A gente não tinha espaço regimental nenhum para esse cidadão chamado Eloiz, que é funcionário da Universidade pública, que deveria estar em horário de expediente e estava aqui não protestando, estava badernando”, criticou Admar.

Momento em que Eloiz Guimarães entregou o “bolo” ao presidente da Câmara, Admar Pozzobom. Foto Fabricio Vargas

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

    1. PT até os bolos não dão para comer. Destaque para Valdeci, a ´”vítima” da cara espichada. RsRsRs

  1. Foto é mais do mesmo, dar espaço para Valdeci e gerar “recall” na urna, Alguém que não sabe em quem votar, por exemplo, lembra do nome do sujeito e vota sem pensar muito. Por isto o: “Volta/Volta/Volta/Valdeci/Um caminhão de cupincha/fazendo campanha pra ti/volta pra enrolar o cidadão/que trabalho de verdade/nem pensar meu irmão!”

  2. Para quem não prestou atenção, o primeiro semestre acaba em junho. A data escolhida para a “campanha” fica entre o primeiro e o segundo turno das eleições. Problema é que para deputado não existe segundo turno e para eleições municipais não é garantido que em 2020 haja segundo turno em SM. Parabéns, pensaram em tudo como sempre.

  3. Dando risada. Pozzobom errou, “entrou como gringo em baile”, Hospital é assunto estadual e federa. Influenciou a eleição? Talvez, não é possível mensurar. Pode-se dizer que a qualidade que levou o atual prefeito para o cargo foi “não ser Valdeci”. Este último tinha, se não o maior, um dos maiores índices de rejeição. Valdeci que se reeleger ano que vem e quer emplacar o irmão na prefeitura em 2020. Não tem o que apresentar como trabalho (deputado estadual é praticamente um supervereador, com praticamente a mesma serventia), logo o assunto são os outros para desviar a atenção. Vermelhinhos são bons em “destruir” (e enrolar) e muito ruins em “construir”.

    1. Na imagem que abre o vídeo tem um senho com a mão na cabeça (centro imagem, pouco a direita, nossa).
      Lembrei daquela piada: “que vergoooonha do compadre.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo