EstadoEstradasRegião

REGIÃO. Beto – com Valdeci e Fabiano – garante estrada para São Martinho em 2013

Prefeito e vice de São Martinho, com Beto, Valdeci e Fabiano. Alegria na comunidade

Foi considerada pra lá de positiva a vinda a Santa Maria e região, hoje, do secretário de Infraestrutura e Logístita, Beto Albuquerque – a convite do deputado Valdeci Oliveira, líder do governo na Assembleia, e também com a presença do secretário de Justiça e Direitos Humanos, o santa-mariense Fabiano Pereira.

Mas, afinal, o que fizeram, anunciaram e disseram os representantes do governo Tarso Genro? Você confere os detalhes no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa de Valdeci. O texto e a foto são de Tiago Machado. A seguir:

Beto Albuquerque anuncia obra de São Martinho para 2013

A aguardada obra de asfaltamento da ERS-516, que liga os municípios de Santa Maria e São Martinho da Serra, vai começar com um ano de antecedência. A garantia foi dada à comunidade, nesta segunda (12), pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, em visita ao município junto com o líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira, e o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira.

O anúncio ocorreu em audiência do trio de autoridades com o prefeito de São Martinho, Gilson de Almeida (PP), secretários e vereadores. “Dada a necessidade da obra, a luta da comunidade e o esforço das autoridades locais vamos antecipar o calendário e passar a obra do lote de 2014 para 2013. O Rio Grande tem uma dívida com a população de São Martinho que trabalha e produz mesmo com as condições adversas e com a poeira e vai saldá-la”, disse o secretário sendo imediatamente aplaudido.

Antes de fazer o anúncio na Prefeitura, Beto, Valdeci e Fabiano percorreram a ERS-516 e conversaram com os moradores da localidade de Santa Terezinha, distrito de Santo Antão em Santa Maria, sobre a viabilidade do traçado da obra de asfaltamento passar pelo local. Beto ficou bem impressionado com a alternativa. “A princípio acredito que seja ate mais viável tecnicamente. Vamos estudar com a equipe técnica isso, mas há possibilidade”, disse ele.  O secretário deixou São Martinho rumo a Ivorá sob foguetório e uma comemoração intensa protagonizada por moradores e estudantes locais. “O Governo do Estado veio aqui para firmar compromissos com a comunidade e não meramente fazer promessas”, ressaltou Valdeci no seu pronunciamento.

Quarta Colônia – Em Ivorá, em ato realizado no Clube União, Beto, Valdeci e Fabiano foram recepcionados pelo prefeito Fernando Marin (PT), que também recebeu uma boa notícia do secretário: o lote 2 da obra da ERS 348, entre Ivorá e São João do Polêsine, previsto para começar no segundo semestre terá inicio em maio. A ordem do secretário foi dada em público para os técnicos do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).   Beto também  vistoriou o trecho da 348, entre Val de Serra e Ivorá, cuja obrade pavimentação  teve início ano passado e estava incluída no lote 1 de obras do governo do Estado.
Depois de Ivorá, Beto vistoriou a obra da ERS-149, que liga Nova Palma a Pinhal Grande e garantiu a prioridade da obra. Na última agenda na região Central, Beto foi a São João do Polêsine confirmar a antecipação do asfaltamento do trecho entre a RS-348, entre o município e Ivorá, e receber a reivindicação da estrada de acesso a Vale Vêneto, a qual será estudada, feita pela prefeita Denise Milanesi (PP).

Santa Maria – Na primeira agenda feita hoje na região, às 9h, em Santa Maria, Beto e os técnicos do DAER apresentaram o projeto de duplicação da RS-509, Faixa Velha de Camobi, para a diretoria da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism), empresários,  vereadores e autoridades santa-marienses. O secretário disse que o serviço começará no segundo semestre e a previsão de término é de oito meses após o início. Os 4,53 km que serão duplicados, entre o Trevo do Castelinho e a Igreja do Amaral, terão viaduto, rotatória e oito passagens para travessia de pedestres.

Balanço – O deputado Valdeci Oliveira comemorou a agenda do secretário Beto Albuquerque na região Central. Para o deputado, foram anúncios e confirmações de peso que mexem com a economia local. “É uma nova região Central que começa a surgir em termos de desenvolvimento. Com as rodovias  149 e 348 asfaltadas, a obra entre São Martinho e Santa Maria e mais a duplicação da 509 ficará muito mais fácil atrair investimentos e empreendimentos. A postura do Beto também é elogiável. Veio com dados e informações concretas na mão realçando a postura e o compromisso do governador Tarso Genro de não iludir as comunidades e de fortalecer o desenvolvimento regional”, resumiu.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. Vou repetir,já que estão falando em estradas, a Yeda prometeu acesso asfáltico a todos os municípios e o Schirmer prometeu asfalto pro Arroio do Só e Santa Flora e até agora balela politica entre muitas que ainda virão…..

  2. Vou gravar isso, pq sonhar ainda é das poucas coisa gratis. A estrada de Ivorá foi assinada no início do governo Colares, lembra? Outra coisa, acho que vc não conhece o caminho. Foram asfaltado não mais que 10 km e se vc passou por lá deve saber que a camada era tão fina de asfalto que não durou nem 4 anos.Falar é facil, mas os moradores daquela região sabem que foram feitos serviços MAL FEITOS.@Rogério Ferraz

  3. @Rogério Ferraz
    Eu achei importante os anúncios, mas primeiro quem tinha que apresentar anunciar era o Tarso, governador, com o Sec Beto que é da pasta, c Valdeci que é deputado estadual da região, agora o que o Fabiano o que tem haver com isso, fazendo roteiro, campanha na região com carro oficial com nosso R$.

  4. Enquanto o pedido por asfalta na estrada de São Martinho for pleito particular, para atender mais o interesse de determinado nome ou nomes, não sai do papel. Quem escuta rádio sabe o que quero dizer.

  5. Mas, tchê, não tinha visto ainda o comentário da Fátima. Mas, o que é isto, meu Deus?
    Lembro quando Rigotto se elegeu. Isto apenas para dar um exemplo. Moradores da estrada entre Val de Serra e Ivorá, com a estrada já sendo asfaltada por Olívio e a obra já estava mais ou menos na metade do caminho.
    Pois bem, moradores daquela estrada com placas do Rigotto em frente às suas casas.
    Rigotto venceu. De imediato pararam as obras. Passou todo governo Rigotto, todo governo Yeda e… a estrada só será concluída agora em um novo governo do PT. E, partindo exatamente do ponto de onde Olívio deixou. Fátima, isto é fato. Ah, e mais, Tarso está fazendo isto no início do segundo ano de mandato, não no último como muitos por aí (ou por aqui) fazem.

  6. Uma pena uma noticia como esta novamente para iludir o povo de santo antão , água negra,e de campinas ,mais os martinenses, 2013 ano de preparação eleitoral a eleição 2014…… a esquecerão que Olívio ja vez isto.com este povo.

  7. Claudemir
    Quero te parabenizar por um fato que, para muitos, passou em branco.
    Olhando os jornais da rbs ontem, nem se notava que um Secretário de EStado, filho de Santa Maria, estava em visita à cidade. Numa agenda, como tu mesmo Claudemir descreve como prá lá de importante, em ações de governo que, em alguns casos, Fabiano já lutava antigamente como coordenador do Orçamento Participativo, e um meio de comunicação simplesmente ignora a presença do cara.
    Pois bem, aqui no site, aparecem todos os nomes dos mensageiros das boas novas.
    As vezes fico a me perguntar: Será que já roncou nas tripas de parte da imprensa, especialmente daquela onde a prefeitura coloca fortunas, o que o PT poderá apresentar de nome para a próxima eleição?

  8. Parece que eles inventaram a roda. São Martinho, seria bom é claro, mas duvido mto. Já pensaram que quem vai a São Martinho só vai a São Martinho? Não é rodovia de trânsito intenso. Não é Vale Vêneto que tem Festival d Inverno. Até acho que vai dar certo se quem ganhar a licitação não quebrar como as que ganharam rsrsrs. A duplicação da faixa de Camobi, faz 1 ano que empresários de Sta Maria almoçaram com o Tarso e este prometeu resolver. Vai resolver quando? Queria mesmo que fosse verdade.

  9. Pelo que entendi na matéria do Diário de Santa Maria anunciaram que o projeto da duplicação da RS 509 ainda não está pronto, que haverá atraso no início das obras e que não há data prevista para início das obras de travessia urbana. É isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo