Educação

EDUCAÇÃO. Caminhada luminosa do 2º Núcleo do CPERS marca o “enterro” das políticas públicas

Velas, cartazes e faixas foram usadas pelos educadores no protesto dessa terça-feira (3). Foto Maiquel Rosauro

Por Maiquel Rosauro / Assessor de imprensa do 2º Núcleo do CPERS

O 2º Núcleo do CPERS/Sindicato realizou uma caminhada luminosa pelas ruas centrais de Santa Maria, no início da noite dessa terça-feira (3). O evento foi marcado pelo enterro simbólico das políticas públicas, com os educadores carregando um pequeno caixão durante todo o trajeto da passeata.

A maioria dos educadores participou do ato segurando velas ou vestindo preto. Alguns ainda levaram faixas e cartazes contra o governo do Estado.

O diretor geral do 2º Núcleo, Rafael Torres, critica o tratamento dispensado pelo governo Sartori às categorias vinculadas ao Executivo estadual.

“O cobertor é curto sempre do mesmo lado e só tem crise para o Executivo. O Legislativo e Judiciário recebem sempre em dia”, aponta Torres.

A greve dos educadores teve início em 5 de setembro e não tem prazo para ser finalizada. A tendência é de que o movimento ganhe adesão de outras categorias.

Nessa terça, teve início a greve, por tempo indeterminado, dos trabalhadores da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs). Já na quinta-feira (5), às 14h, os policiais civis se reúnem no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, para discutir a deflagração imediata de greve.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo