Por Maiquel Rosauro
O cartaz que possui a foto das 242 vítimas do incêndio da boate Kiss foi vandalizado na madrugada desta quarta-feira (4). É a segunda vez que tal ato acontece na tenda da Associação das Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), na Praça Saldanha Marinho. Em 2014, o antigo cartaz havia sido queimado.
O presidente AVTSM, Sérgio Silva, ficou indignado com a situação.
“Não temos como consertar, infelizmente, Santa Maria está virando uma cidade sem lei”, relatou.
A AVTSM já está preparando um novo cartaz. Os pais que desejarem alterar a foto do seu filho ou filha podem enviar uma nova imagem para o e-mail [email protected].
Campanha pelo Memorial da Kiss chega à Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa se integrou à campanha pela construção do Memorial às Vítimas da Kiss, em Santa Maria. Nessa terça (3), uma delegação da AVTSM esteve em Porto Alegre para divulgar e solicitar apoios à iniciativa no Parlamento gaúcho. Um posto de informações e de realização de doações financeiras foi instalado na entrada do Palácio Farroupilha. Sérgio Silva, e o vice-presidente, Flávio da Silva, junto com outros membros da Associação, se reuniram com mais de 20 deputados e deputadas de diferentes bancadas, entre eles o presidente do Parlamento, Edegar Pretto.
O deputado Valdeci Oliveira (PT) ocupou à tribuna da Assembleia para fortalecer o movimento.
“Todos temos condições de apoiar uma causa justa, digna e solidária como essa. A ideia do Memorial é exatamente chamar a atenção para que episódios dessa magnitude, que ceifam vidas e esperanças, nunca mais aconteçam em nenhum lugar do mundo”, afirmou ele.
Todas as pessoas interessadas em colaborar com a campanha podem realizar doações pela internet, via o site juntos.com.vc/memorialkiss. O objetivo final da campanha é arrecadar R$ 300 mil, recurso que será aplicado na realização do Concurso Nacional de Arquitetura, que definirá o melhor projeto para o Memorial, e para começar a obra em si.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.