PERIGO. Fotógrafo registra crianças brincando no alto de estrutura metálica na Praça Saldanha Marinho

PERIGO. Fotógrafo registra crianças brincando no alto de estrutura metálica na Praça Saldanha Marinho - Crianças-no-Centro-sem-proteção

Cena foi registrada pelo fotógrafo Ronald Mendes no feriado do Dia das Crianças. Foto Ronald Mendes / Arquivo pessoal

Por Maiquel Rosauro

O repórter fotográfico Ronald Mendes flagrou uma cena impressionante de crianças brincando livremente no alto de uma estrutura metálica na Praça Saldanha Marinho, no Centro de Santa Maria. As imagens foram registradas no feriado da última quinta-feira (12).

Mendes publicou uma sequência de sete fotos em seu perfil no Facebook no fim da noite de segunda (16) e, de imediato, recebeu dezenas de curtidas e comentários de pessoas apavoradas com as imagens.

Nas fotos, há pelo menos, cinco crianças e um adulto equilibrando-se, em diferentes momentos, no alto da estrutura.

“No último feriado do Dia das Crianças teve espetáculo circense com muito perigo no Centro de Santa Maria. Onde estava a Guarda Municipal???? Para que pagamos esse tipo de serviço????”, questionou o fotógrafo em sua publicação.

“Tragédia anunciada”; “Prefeitura?, Guarda Municipal?, e os pais?”; e “Guarda Municipal só para vendedor de Moranguinho e vendedor de DVD” foram alguns dos comentários da publicação.

PERIGO. Fotógrafo registra crianças brincando no alto de estrutura metálica na Praça Saldanha Marinho - Crianças-no-Centro-sem-proteção-II

Não houve impedimento para os jovens subirem na estrutura metálica no Centro de Santa Maria. Foto Ronald Mendes / Arquivo pessoal



6 comentários

  1. GORDO INCRÉDULO

    A Guarda Municipal certamente estava atuando no que sempre fez até agora: Test Drive de seus Veículos, ou melhor, no popular, Passeando de carro pela cidade. Inúteis !!!!

  2. O Brando

    É necessário a Guarda Municipal avisar que é perigoso subir naquele arco, que a queda pode ser fatal? Até nisto é necessário tutela estatal? Precisa um “adulto” fardado por perto? E a criança, os pais ou responsáveis não estavam presentes? E o Conselho Tutelar, o que fez a respeito do assunto? Ou é só para bonito? E a polícia civil, manifestou-se?

  3. Maria de Lourdes Bulegon stieler

    Sei que vão dizer que como sou PSDB estou defendendo o prefeito, mas não. Eu como mãe jamais deixaria meu filho fazer isso. Perguntaria ao Mendes porque ele não chamou o conselho tutelar? Esse é o fórum certo da denuncia. Mas deve ser acionado na hora para quem de dever seja notificado. Sim tá certo. É dever. Vamos parar de achar que o nosso dever de pais sejam dado aos governos. Ou é pras escolas ou pros governos. Vamos voltar a assumir. Filho meu é meu é de ninguém mais.

  4. Jorge

    A questão é.. estava ali a guarda municipal e não fizeram nada ou a guarda municipal não estava presente, mesmo com um evento festivo?

  5. O Brando

    Guarda Municipal são umas 150 pessoas divididas em 3 turnos. Função é basicamente preservação patrimonial (em todo o município). Mesmo em eventos o papel a ser desempenhado é auxiliar da segurança.
    Vamos combinar que se basta transcrever das redes sociais não é necessário intervenção de jornalista. Que evento estava acontecendo? Quem organizou? A burocracia estava em dia (licenças, aviso às autoridades policiais, etc)?
    Típico das redes sociais. Aponta-se um fato, escolhe-se um culpado sem maiores informações. Dali a pouco o pessoal “se estranha” e vira o quinto círculo do inferno (o dos iracundos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *