SOBE/DESCE. Convenção tucana, Restaurante Popular e a blindagem à CPI do Parque de Máquinas

SOBE/DESCE. Convenção tucana, Restaurante Popular e a blindagem à CPI do Parque de Máquinas

Por Maiquel Rosauro

A convenção do PSDB/SM, neste sábado (7), e a CPI do Parque de Máquinas colocaram os tucanos na vitrine nesta semana. Mas, como você vai conferir abaixo, alguns sobem, outros descem…

SOBE

SOBE/DESCE. Convenção tucana, Restaurante Popular e a blindagem à CPI do Parque de Máquinas - Nova-presidente-do-PSDB-SM-e-Pozzobom-1024x683

Maria de Lourdes Stieler e Jorge Pozzobom. Foto Deise Fachin

⇑ Alexandre Lima (PSDB)
Após cinco anos à frente do PSDB/SM, o atual controlador geral do município deixou o cargo neste sábado. Ele foi homenageado por seus pares na Câmara e é apontado com um dos principais responsáveis pelo crescimento da sigla no município.

⇑ Maria de Lourdes Stieler (PSDB)
Ela é uma das fundadoras do partido em Santa Maria e, pela primeira vez, comandará a sigla. Ela tem trânsito livre em todas os ramos do PSDB e foi eleita já de olho em 2018, quando terá um papel decisivo na articulação tucana.

⇑ Valdir Oliveira (PT), Luciano Guerra (PT) e Marion Mortari (PSD)
O trio foi até Chapecó, na quarta-feira (4), para analisar os dois Restaurantes Populares do município catarinense. Os vereadores voltaram empolgados da viagem e até já apresentaram na Câmara boas ideias para colocar em ação em Santa Maria.

 

DESCE

SOBE/DESCE. Convenção tucana, Restaurante Popular e a blindagem à CPI do Parque de Máquinas - CPI-do-Parque-de-Máquinas-Roberto-Schuster-1024x681

Marcada para as 9h, oitiva com o superintendente do Interior, Paulo Schuster (PSDB), começou 20 minutos mais cedo. Foto Maiquel Rosauro

⇓ Juliano Soares – Juba (PSDB)
O presidente da CPI do Parque de Máquinas iniciou a oitiva do superintendente do Interior Paulo Schuster (PSDB), na sexta-feira (6), antes do horário marcado. A manobra blindou Schuster de ser inquirido por Daniel Diniz (PT).

⇓ Daniel Diniz (PT)
O petista é o único vereador que não faz parte da CPI do Parque de Máquinas a acompanhar os trabalhos de Juba, Marion e Vanderlei Araujo (PP). Mas isso não foi o suficiente para ele ser avisado sobre a troca de horário da oitiva de sexta.

⇓ Vanderlei Araujo (PP)
O vice-presidente da CPI tinha um compromisso e não compareceu à oitiva de sexta. Sua ausência foi sentida, pois Schuster deu o tom do depoimento e, em momento algum, foi pressionado por Juba e Marion.



1 comentário

  1. O Brando

    Maiquel Rosauro faz assessoria de imprensa para o CPERS e para o Sindicato dos bancários. Logo….
    Dois vereadores do PT e o ex-futuro prefeito do ex-futuro município de Pains foram a Chapecó olhar panelas. O problema do Restaurante Popular de Santa Maria é outro e o objetivo final é destacar isto não-funcionamento. Sugestões? Poderiam ter conversado com o pessoal da Unifra para dar uma olhada. Poderiam ter conversado com o pessoal do 4º BLog ou outra unidade do exército. Motivo é bem simples, nenhum deles têm formação na área. O que dizem ser “boas idéias” pode não ser exequível aqui em Santa Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *