Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Santa Maria

VENDAVAL. Prefeito Jorge Pozzobom assina decreto que declara Situação de Emergência em Santa Maria

Documento também será entregue, pessoalmente, ao governador, para que seja homologado e reconhecido pelo Governo Federal. Foto João Alves

Por Mariana Fontana / Prefeitura de Santa Maria

Com o objetivo de agilizar as respostas e a reconstrução do Município após o vendaval que atingiu a cidade e trouxe prejuízos à comunidade, o prefeito Jorge Pozzobom assinou, na manhã dessa segunda-feira (23), o Decreto Executivo nº 149, que declara Situação de Emergência nas áreas do Município que foram afetadas pelo temporal.

Para declarar a Situação de Emergência, o documento considera, entre outras questões, os destelhamentos (ocorridos em residências, prédios públicos, escolas, unidades de saúde), as quedas de árvores, postes de energia e fios de alta tensão, as devastações de lavouras, os prejuízos econômicos e sociais, entre outros. O decreto autoriza ainda, entre outras ações, o Município a se habilitar no Programa Cartão Reforma, do Governo Federal, bem como a interditar, parcial ou totalmente, propriedades públicas e privadas que ofereçam riscos em função do desastre, e a realizar intervenção como corte de árvores que sejam necessários.

De acordo com o prefeito Jorge Pozzobom, o Executivo seguirá trabalhando no preenchimento dos dados no sistema do Ministério da Integração Nacional. Além disso, nesta terça-feira (24), o chefe do Executivo entregará, pessoalmente, a cópia do decreto de Situação de Emergência ao governador José Ivo Sartori, bem como ao chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Alexandre Martins. A partir desses trâmites, o Município aguardará a homologação do decreto, bem como o reconhecimento por parte do Governo Federal.

“Estamos trabalhando com total transparência e planejamento e vamos acompanhar, minuto a minuto, o andamento e os resultados do decreto. O montante do prejuízo é incalculável, ainda não sabemos os valores totais, mas seguimos fazendo esse levantamento”, enfatizou o prefeito, destacando também que irá realizar um treinamento, com membros das secretarias de Governo, para atuarem junto à Defesa Civil.

A assinatura foi realizada no Gabinete de Governança, e contou com a presença do vice-prefeito Sergio Cechin; do chefe da Casa Civil, Guilherme, Cortez; do coordenador municipal da Defesa Civil, Cladmir Nascimento; e do comandante do Corpo de Bombeiros, major Ricardo Pereira. As autoridades também assinaram, simbolicamente, o decreto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo