Meio AmbientePrefeitura

AMBIENTE. Prefeitura quer reutilizar no Itaimbé, as árvores do parque que tombaram durante a ventania

Troncos serão transformados em mobiliário urbano como bancos e mesas. A própria Prefeitura pretende “construir” esses equipamentos

Por ANA BITTENCOURT (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Uma iniciativa desenvolvida pela Prefeitura pretende modificar a paisagem em alguns pontos do Parque Itaimbé, em Santa Maria. O projeto, intitulado “Reaproveitamento de árvores tombadas no Parque Itaimbé”, foi elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente e utiliza conceitos de sustentabilidade e reaproveitamento de materiais para criar mobiliário urbano e peças decorativas. Na tarde desta quarta-feira (29), servidores da pasta recolhiam a matéria-prima para as peças que serão confeccionadas: troncos das árvores que foram tombadas pelo temporal ocorrido no dia 19 de outubro.

“Estávamos priorizando a limpeza e o recolhimento de áreas com maior concentração de pessoas, como escolas, por exemplo. Agora estamos trabalhando no Parque Itaimbé e decidimos reaproveitar os troncos e galhos maiores, alguns são verdadeiras obras primas da natureza”, explica o secretário titular da pasta, André Domingues.

As toras de madeira, a maioria de grande porte, serão transformadas em floreiras, bancos, mesas e brinquedos infantis. A confecção das peças será realizada por servidores da Secretaria de Meio Ambiente e deve iniciar nas próximas semanas. A intenção é distribuir o mobiliário ao longo do Parque Itaimbé. A pasta pretende também fazer o plantio de novas espécies de árvores para compensar as perdas com o vendaval.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E VER TAMBÉM OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo