PrefeituraSanta MariaTurismo

CIDADE. Prefeitura lança o ‘Viva o Natal’, um “novo conceito” para a festa e “sem o uso recursos públicos”

Montagem da árvore de Natal e das luzes já começou na Praça Saldanha Marinho. Lançamento acontece na manhã desta sexta

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Faltando pouquinho mais de um mês para a celebração de Natal, a Prefeitura de Santa Maria, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism) e patrocinadores se preparam para levar emoção e renovação de esperança e fé às ruas, aos bairros e às praças do Município. Para isso, o Governo organiza desde já uma série de ações inovadoras que buscam reforçar o espírito natalino e atrair os principais protagonistas desta festa: os cidadãos santa-marienses. Dessa forma, às 10h desta sexta-feira (24), no hall do Theatro Treze de Maio, haverá o lançamento do “Viva o Natal”, no qual, do dia 1º a 20 de dezembro, as pessoas passam de expectadoras a participantes das atrações.

Um novo conceito de Natal foi preparado pela Prefeitura de Santa Maria. Nos próximos dias, equipes do Município estarão na Praça Saldanha Marinho e na Avenida Rio Branco para preparar as luzes, os enfeites, o presépio e, claro, a árvore natalina. Neste “Viva o Natal”, a Administração Municipal não poupou esforços para organizar uma celebração linda, planejada e que enfatiza o espírito natalino na intenção de aproximar a população à cidade. O prefeito Jorge Pozzobom ainda lembra que, nesta edição, a Prefeitura irá realizar uma grande cerimônia, com muita emoção e brilho, mas sem utilizar recursos próprios.

“Até por uma questão de responsabilidade, considerando a situação financeira do Estado e dos municípios fomos em busca de parcerias para viabilizar o ‘Viva o Natal’. O que eu posso garantir à população é que teremos uma festa linda. E o que é mais importante: com absoluto respeito ao dinheiro público”

O nascimento de Jesus Cristo simboliza a fé e a esperança de dias melhores, por isso, as luzes estarão colorindo e enfeitando o Centro da cidade, na intenção de as pessoas refletirem sobre o cenário proposto. Mas, mais que contemplar o “Viva o Natal”, a população poderá participar. A partir de agora, crianças, adultos e idosos poderão integrar as atrações e viver essas emoções, envolvendo-se às cerimônias propostas.

“Estamos convidando as pessoas a fazerem parte do Natal. Além de expectadores, os santa-marienses serão protagonistas da celebração”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

Neste ano, a programação prevê shows, praça de alimentação e atrações especiais. Ressalta-se os diferenciais propostos, como os Encantadores do Natal – um trenzinho decorado que leva uma trupe para cantar o Natal nos bairros; a Parada do Natal, na qual os encantadores retornam ao Centro e, com muita música, desfilam convidando as pessoas a participarem; a Rua Coberta de luzes, na Avenida Rio Branco; e, ainda, o Show de Luzes, que ocorrerá de terça a domingo na Praça Saldanha Marinho.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E TAMBÉM VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo