Destaque

ELEIÇÕES 2018. Única dobradinha partidária local, Valdeci e Pimenta fecham as fronteiras de Santa Maria

Sem concorrência interna local, fortalecer a dobradinha, mesmo de correntes diversas, é decisão (não divulgada) de Valdeci e Pimenta

Não há, ao que se sabe, um documento assinado pelas duas correntes. Mas os atos, e sobretudo as ações internas conjuntas acontecidas nos últimos tempos, induzem a pensar nessa realidade: os petistas de Santa Maria, vinculados aos deputados Valdeci Oliveira (estadual) e Paulo Pimenta (federal), que controlam todas as instâncias políticas internas da cidade, embora com divergências acerca de outras questões internas da sigla, na eleição de 2018, mais que em qualquer outra, marcharão juntos.

Assim é que não se trata apenas de cortesia o apoio de um ao outro, em decisões locais. Trata-se, também, de aliança tão formal quanto possível, visando a busca da reeleição de ambos, no pleito proporcional do próximo ano.

Um graúdo da sigla, ouvido pelo editor, não nega que a saída de Fabiano Pereira, que hoje encara voo solo local pelo PSB, facilitou bastante a união. Especialmente por que Valdeci não precisa mais dar atenção a um segundo parceiro local, o que era institucionalmente enecessário quando Fabiano concorria também a deputado federal.

Também facilita, diz outro, vinculado diretamente a Pimenta, as outras agremiações fortes da cidade não apresentarem candidatos locais, seja a deputado federal ou, também é o caso, nas duas instâncias, federal e estadual. O discurso dos petistas parece pronto: trata-se da única dobradinha local. E os outros partidos não podem contestá-la. Inclusive porque é verdade.

É mais um efeito colateral da desistência das agremiações importantes da cidade abrirem mão de nomes daqui, para apoiar forasteiros, no mínimo a deputado federal, quando não a estadual também.

O fato é que, como disse o dirigente vinculado a Valdeci, ninguém está proibido, no PT, de vir fazer campanha em Santa Maria. Mas não contará com apoio institucional local. Entre os petistas, diz ele, isso faz uma grande diferença. Aguardemos!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Política não tinha de funcionar como se fosse profissão ou carreira. O recado não é só para essa dupla, mas para todos os políticos que em algum momento decidem buscar a reeleição ou algum cargo público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo