Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

PARTIDOS. Candidatura de Barbudinho provoca uma grande confusão no PDT. E tem gente pra lá de braba

Ex-petista Barbudinho (no alto, E) anunciou dobradinha com Pompeo, que disse a Bisogno (acima, E) não saber de nada. Mmmm… Então, tá!

A informação publicada aqui na madrugada passada, pelo reporter Maiquel Rosauro, sobre a candidatura de Luiz Henrique Barbudinho a deputado estadual, em dobradinha com o presidente estadual da sigla, deputado federal Pompeo de Mattos, não obstante ser a grande notícia política da quinta-feira, agitou o PDT.

Este escriba conversou com três fontes diversas (e influentes) da agremiação, inclusive para saber a quantas andam as candidaturas para o próximo ano. De pronto, afora uma especulação sobre uma eventual entrada no jogo de Rogério Ferraz, portador de convites (ou pelo menos sondagens) de PPL e PTB, para concorrer à Câmara dos Deputados, mas que tende a apoiar mesmo Afonso Mota, sobressai a irritação de parte da direção, inclusive o presidente Marcelo Bisogno.

Ao editor, Bisogno ressalva que “todos os interessados em colocar o nome à disposição são legítimos”. Mas refere que “essa discussão não foi realizada no partido”. Foi adiante: “estamos construindo um grande projeto do PDT em Santa Maria, desde quando assumi a presidência com o apoio de toda a Executiva, Diretório e a nossa vereadora Luci (Duartes), o partido cresceu, aumentou o número de filiados e chegou pela primeira vez ao 3º lugar na cidade. E temos mais de 400 fichas para lançarmos até o final do ano”.

Daí se depreende que não há exatamente alegria com a informação sobre a postulação do recém-chegado do PT, com a bênção de Pompeo, o presidente estadual. Que, aliás, segundo Bisogno, nega ter acertado uma dobradinha com Barbudinho, que trabalha com o deputado.

Assim é que o ex-militante do PT, agora no PDT, e que ANUNCIA  o lançamento da pré-candidatura à Assembleia na próxima quinta, 8 da noite, na sede campestre do Sindicato Trabalhadores do Comércio Hoteleiro, Turístico e Hospitalar de Santa Maria (Secohtur), na Vila Lorenzi, querendo ou não, está provocando grande bafafá no partido fundado pelo falecido Doutor Leonel.

Juntando o que disseram todas as fontes ouvidas, é possível formar um mosaico dos apoios internos no PDT no pleito do próximo ano – com ou sem o aval dos dirigentes. Confira um resuminho, a seguir:

CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL

Afonso Motta: tem o apoio integral de Marcelo Bisogno e parte significativa dos grupos de Rogério Ferraz e de Luci Duartes, além de alguns candidatos a vereador do ultimo pleito.

Pompeo de Mattos: além de Luiz Henrique Barbudinho, que é seu assessor, também estão com ele outro assessor, Tiago Chiappa, alguns integrantes do Diretório e parte menor do grupo da vereadora Luci Duartes.

CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL

Juliana Brizola: conta com a adesão integral de Marcelo Bisogno, Júlio Bittencourt, integrantes do Diretório Municipal e, ao que tudo indica, também de Rogério Ferraz e seus apoiadores.

Gilmar Sossella: apoio do ex-candidato a vereador Nicolas Xavier e também outros (em menor número) integrantes do Diretório.

Luiz Henrique Barbudinho: contaria com os mesmos que apoiam Pompeo de Mattos.

Ainda haveria apoios menores e um quase imperceptível a Mauro Zacher, vereador da capital.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Garotinho, para quem não lembra, era do PT. Por obra e mão de Ataliba (a.k.a. Leonel) foi para o PDT. Pois é, deu no que deu.
    Não é problema meu, mas como um partido cujo dono é Carlos Lupi (outra cria do Brizola) pode dar certo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo