Santa MariaSegurança

SEGURANÇA. Começa nesta quarta o 3º Seminário Internacional de Defesa. Anuncia-se vinda de ministro

3º Seminde inicia nesta quarta e segue até sexta. Mais de 300 pessoas já confirmaram presença. Na foto, edição anterior

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

A 3ª edição do Seminário Internacional de Defesa (Seminde) inicia nesta quarta-feira (8) e promete reunir centenas de participantes. Este ano, o evento será realizado no Hotel Business Center Beira Rio, no distrito Recanto Maestro, em Restinga Sêca.

De acordo com o superintendente executivo da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm) e um dos coordenadores do Seminde, Diogo de Gregori, o Seminário é uma das principais ações de mobilização e divulgação do Polo de Defesa santa-mariense.

“O evento traz autoridades do setor e proporciona uma sinergia entre pesquisa, produtos e compradores das forças de Defesa e Segurança”, avalia Gregori.

Apenas nesta quarta, conforme a programação, estarão presentes no Seminde o Ministro da Defesa, Raul Jungmann; o ministro chefe do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General-de-Exército, Sergio Westphalen Etchegoyen; o Comandante do Comando Militar do Sul, General-de-Exército, Edson Leal Pujol; o secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer; entre outros.

Cerca de 300 pessoas já confirmaram presença no evento, vindas dos Estados Unidos, Uruguai, Angola e de estados brasileiros como Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

O evento segue até sexta-feira (10) e é promovido pelo Polo de Defesa e Segurança de Santa Maria, com realização da Adesm. Clique AQUI e confira a programação completa.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Por mim Recanto Maestro poderia ser a ilha de Laputa das viagens de Gulliver, flutuando no ar. Questão é que o lugar escolhido (talvez o melhor para convenções da região) é lá, não na aldeia. Agora, se existe dúvida onde fica o estabelecimento basta ver onde pingam os impostos (ICMS, ISS). Existe hotel e restaurante no local (que também são vantagens).

  2. Recanto Maestro só é distrito no território que pertencente a São João do Polêsine. Em Restinga Sêca, é apenas uma localidade, pertencente ao distrito-sede de Restinga. Sendo que Restinga é um município de distrito único.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo