Destaque

VIVA O NATAL. Prefeitura prepara ’Rua Coberta’ para receber o “Show de Luzes”” dos espetáculos natalinos

Primeira quadra da Avenida Rio Branco vai se transformar na Rua Coberta. Trabalho já começou na manhã desta segunda-feira

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Os encantos das festas natalinas já estão ocupando as ruas de Santa Maria. Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura trabalhou na montagem da Rua Coberta, localizada na primeira quadra da Avenida Rio Branco. A estrutura é uma das atrações do especial “Viva o Natal”, evento com programação artística realizado de 1º a 20 de dezembro, tanto no Centro, quanto em bairros da cidade. Confira a programação completa NESTE LINK.

A Rua Coberta começou a ocupar a primeira quadra da Avenida Rio Branco, no trecho entre as ruas Venâncio Aires e dos Andradas, no domingo (26). Durante a manhã e parte da tarde desta segunda, o trânsito no local precisou ser interrompido para a montagem da estrutura metálica.

A Rua Coberta será o ponto de encontro dos santa-marienses para assistirem ao “Show de Luzes”, espetáculo programado para acontecer de terça a domingo, das 19h às 0h30min. O espaço ainda contará com espaço para alimentação e food trucks.

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO
Na terça-feira (28), o fluxo de veículos na primeira quadra da Avenida Rio Branco, sentido Centro-Bairro, será interrompido novamente, das 20h às 5h da quarta-feira (29), para a instalação das luzes. No período de 1º a 20 de dezembro, durante o dia, somente veículos leves (carros de passeio e motocicletas) poderão circular sob a Rua Coberta. E das 19h à 0h30min o trecho estará fechado e não será permitida a passagem de veículos.

A Prefeitura pede a atenção dos motoristas para os dias 1º, 02, 03 e 17 quando o trânsito estará interrompido também na Rua Venâncio Aires, entre a Avenida Rio Branco e a Rua André Marques, sempre a partir das 14h. Já no dia 20 de dezembro, o horário de fechamento da rua será às 19h. Para os motoristas que trafegam pela Venâncio, somente será permitida a conversão à direita, no Viaduto Evandro Behr.

TRANSPORTE COLETIVO
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana e o Consórcio Integrado Municipal (SIM), o ponto de ônibus localizado na Avenida Rio Branco, sob a Rua Coberta (próximo Catedral do Mediador da Igreja Anglicana) foi suprimida. Os ônibus do transporte coletivo, que normalmente descem a avenida, seguirão pela Rua Venâncio Aires até a Rua André Marques, onde deverão fazer a conversão à esquerda, seguindo pela Rua dos Andradas e depois acessar a Avenida Rio Branco para seguir seu itinerário normal. Os usuários que utilizam o ponto localizado próximo à Catedral do Mediador deverão fazer o embarque e desembarque na parada próxima ao Banco do Brasil e ao Carrefour.

Nos dias em que a Rua Venâncio Aires estiver bloqueada (no trecho entre a Avenida Rio Branco e a Rua André Marques), os veículos do transporte coletivo deverão fazer o seguinte trajeto, a partir da sinaleira: acessar o Viaduto Evandro Behr, a Rua do Acampamento, converter à esquerda na Rua Astrogildo de Azevedo, seguindo pelas ruas Riachuelo, Ângelo Uglione e André Marques, fazer a conversão à esquerda na Rua dos Andradas e depois seguir o itinerário normal pela Avenida Rio Branco…”

PARA LER A ÍNTEGRA, E TAMBÉM VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo