ASSEMBLEIA. Deputado cobra apuração rigorosa em concurso público. É o que a Brigada também contesta
Por TIAGO MACHADO (com foto do arquivo da Assembleia), da Assessoria de Imprensa do deputado
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) cobrou uma rigorosa apuração dos órgãos de fiscalização do Estado a respeito do concurso público da Brigada Militar, cujas provas foram aplicadas nesse domingo (17). Na seleção, há questões que nitidamente configuram casos de promoção política e de promoção pessoal. A de número 44 da prova indagou qual foi o secretário de Segurança do Estado que anunciou a abertura novas vagas para o setor da a segurança gaúcha.
A pergunta, que ainda trazia referências elogiosas à medida, indicava nas respostas os nomes de Airton Michels, Wantuir Jacini, José Paulo Cairoli, José Ivo Sartori e Cezar Schirmer. “A impressão que se tem é que determinadas perguntas foram elaboradas pelos marqueteiros dos governos Temer e Sartori. É vergonhoso alguém utilizar uma seleção pública para tentar aumentar a popularidade de dois governos medíocres. E quem custeou essa propaganda dissimulada foi a população gaúcha”, disparou Valdeci.
Para o deputado, a anulação de algumas questões do concurso não basta. “É preciso descobrir e responsabilizar o mentor ou os mentores dessa iniciativa absurda. Afinal de contas, essa ação foi obra única e exclusivamente da banca do concurso ou houve o pedido de alguém para que isso fosse executado?”, questionou o parlamentar.
Conforme Valdeci, nesta terça (19), o tema será discutido pela bancada de deputados do PT na Assembleia, o que poderá desencadear outras ações também. “O certo é que a nossa bancada vai exigir providências. Não se pode relevar o que ocorreu”, complementou.
Volta volta volta Aideti, um batalhão de cupinxas, fazendo campanha pra ti; Volta pra enrolar o cidadão. Que trabalho de verdade pra variar é ilusão!