Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA. Reunião quinta, com todos os vereadores, debaterá publicação polêmica de Francisco Harrisson

Bancada petista solicitou ao presidente da Casa, Admar Pozzobom, reunião entre todos os 21 vereadores. Encontro será quinta

Por MAIQUEL ROSAURO, com foto de Divulgação, da Equipe do Site

Quinta-feira (14), às 17h, está marcada uma reunião com todos os 21 vereadores para discutir a polêmica postagem do vice-presidente do Legislativo, Francisco Harrisson (PMDB), no Facebook. No sábado (9), o peemedebista publicou um comentário no qual chamou de “bando de inúteis e sem conteúdo” (AQUI) os vereadores que votaram contra o projeto de lei que torna facultativa a entrada de pequenos animais em lojas e shoppings.

Na manhã dessa terça (12), a bancada petista esteve reunida com o presidente do Legislativo, Admar Pozzobom (PSDB), quando foi solicitada a reunião com todos os parlamentares para tratar do assunto. À tarde, durante a sessão ordinária, o líder da oposição, Valdir Oliveira (PT), usou a tribuna para criticar Harrisson. O petista disse se sentir magoado, ofendido e entristecido com o peemedebista.

“Votamos contra o projeto porque muitas pessoas da sociedade nos procuraram e pediram para votarmos contra. Se não discutimos no plenário, foi porque sabíamos que o projeto estava encaminhado. Não quisemos nem criar polêmica e não encaminhamos emendas porque somos contrários ao projeto”, explicou Valdir.

O peemedebista, por sua vez, não se manifestou na tribuna sobre o assunto. Na segunda (11), Harrisson realizou uma nova postagem no qual disse que nenhum vereador que votou de forma contrária contribuiu com a proposta (AQUI).

O projeto, de autoria de Harrisson, foi aprovado por dez votos a cinco, sendo que Celita da Silva (PT), Daniel Diniz (PT), Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB), Luciano Guerra (PT) e Valdir Oliveira (PT) votaram contra.

No plenário, o mal-estar era visível. Os cinco evitaram se aproximar de Harrisson durante as discussões da sessão dessa terça.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo