Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraTrânsito

CIDADE. Confira série de mudanças no trânsito ao longo de dezembro. Major Duarte, uma via que muda

Implantação de binários – ruas paralelas com mão única em sentidos opostos – será executada durante dezembro. Major Duarte é uma

COM CORREÇÃO NO TÍTULO  ÀS 21H13

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Dando sequência ao planejamento para implantação do Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PDMU), a Prefeitura de Santa Maria começa, na próxima segunda-feira (04), a execução de cinco projetos viários em diferentes pontos do Município. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, serão implantados os chamados “binários” – ruas paralelas que operam com o tráfego em sentido oposto – com o objetivo de dar fluidez ao trânsito.

Para implantar as mudanças, inicialmente, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou contagens de veículos para conhecer o volume de tráfego e o índice de saturação das vias. De acordo com a titular da pasta, Sandra Rebelato, as ruas que passarão por mudanças possuem características em comum e são importantes ligações entre bairros da cidade.

“São vias que apresentam médio a grande fluxo de veículos, possuem dimensões que não comportam a existência de estacionamento em ambos os lados e, ainda, são ruas de mão dupla, oferecendo grande risco de acidentes de trânsito envolvendo veículos e pedestres”, afirma a secretária.

O engenheiro civil e superintendente de Mobilidade Urbana, Marcelo Rossés, explica que a adoção destas medidas seguem diretrizes do Plano Diretor de Mobilidade Urbana e são fundamentais para melhorar a mobilidade de veículos e pedestres, além de promover a segurança viária como um todo.

“Estamos revendo toda a circulação viária do Município. Sabemos que essas medidas têm impacto no cotidiano das pessoas, mas elas devem ser executadas não só nestas vias, mas em todas aquelas que apresentam as mesmas características”, conclui o superintendente.

As alterações serão realizadas de forma planejada, sempre levando em conta as condições climáticas, e devem ser concluídas até o final de dezembro, conforme o cronograma:…

CONFIRA AS RUAS QUE TERÃO MUDANÇA DE SENTIDO

– Rua Major Duarte e Rua Coronel Aníbal Garcia Barão (entre as Ruas Euclides da Cunha e Benjamin Constant): A Rua Major Duarte ficará no sentido Centro/Bairro e a Rua Coronel Aníbal Garcia Barão no sentido Bairro/Centro;
– Rua General Daltro Filho e Rua Maurício Cardoso (entre a Rua Barão do Triunfo e Avenida Borges de Medeiros): A Rua General Daltro Filho ficará no sentido Centro/Bairro e a Rua Maurício Cardoso no sentido Bairro/Centro;
– Rua Miguel Meireles e Rua Zeferino Rodrigues Corrêa (entre as Avenidas Dois de Novembro e Maestro Roberto Ribas Barbosa): a Rua Miguel Meireles ficará no sentido Centro/Bairro e a Rua Zeferino Rodrigues Corrêa ficará no sentido Bairro/Centro;
– Rua Coronel Ernesto Becker e Rua Aristides Lobo (entre as Avenidas Maestro Roberto Ribas Barbosa e Borges de Medeiros): a Rua Coronel Ernesto Becker ficará no sentido Centro/Bairro e a Rua Aristides Lobo ficará no sentido Bairro/Centro.
– Rua 19 de Novembro e Rua Paraíba (entre a Avenida Medianeira e a Rua Tamanday): a Rua 19 de Novembro ficará no sentido Bairro/Centro e a Rua Paraíba ficará no sentido Centro/Bairro.”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo