CULTURA. Com participação de Pozzobom, definida campanha institucional para a Feira do Livro de 2018

CULTURA. Com participação de Pozzobom, definida campanha institucional para a Feira do Livro de 2018

CULTURA. Com participação de Pozzobom, definida campanha institucional para a Feira do Livro de 2018 - prefeitura-feira-do-livro

Alunos (na foto com Pozzobom) do 4º e 5º semestre, do curso de Publicidade e Propaganda da Unifra produziram as peças publicitárias

Por ANA BITTENCOURT (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Ainda é dezembro, mas a preparação para a Feira do Livro de Santa Maria, que acontece em abril de 2018, já começou. Na manhã desta segunda-feira (18), a Comissão Organizadora do evento esteve reunida com o prefeito Jorge Pozzobom. Na ocasião, alunos do curso de Publicidade e Propaganda (PP) do Centro Universitário Franciscano (Unifra), apresentaram duas propostas para a campanha publicitária do festival literário.

“A Feira do Livro é um evento marcante em nosso Município e, desde que assumimos a Administração, apoiamos e estamos envolvidos na organização para que ela possa crescer e alcançar ainda mais pessoas. Participar desta etapa e poder ver a criatividade e o empenho dos alunos me faz ter a certeza que a Feira do Livro deve, sempre, ser incentivada”, enfatizou o chefe do Executivo.

De acordo com a professora do curso de Publicidade e Propaganda da Unifra e empreendedora cultural da Feira do Livro de Santa Maria, Cristina Munarski Hollerbach, foram nove propostas de campanha apresentadas em sala de aula. Destas, foram escolhidas duas para apreciação da Comissão Organizadora.

“Interessante que esta é a primeira vez que um prefeito participa desta etapa de escolha das peças publicitárias. Por iniciativa dele, fomos convidados para este encontro, onde definimos e aprovamos a campanha que vai colocar a Feira do Livro de Santa Maria nas ruas”, explicou Cristina.

A professora comenta ainda que desde 2001 são os acadêmicos do curso de PP que produzem as peças publicitárias para o evento. Até 2014, a elaboração das peças era realizada pelos alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). De 2015 para cá, a Unifra assumiu a produção.

O lançamento da Feira do Livro de Santa Maria e a apresentação da campanha publicitária vencedora ocorrem em abril, em data a definir. A edição de 2018 será comemorativa aos 160 anos de emancipação político-administrativa do Município e 45 anos de realização da festa literária. A Feira do Livro de Santa Maria acontece de 28 de abril a 13 de maio.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *