Destaque

ELEIÇÕES 2018. Por aclamação, PT/RS anuncia Miguel Rossetto como pré-candidato a governador do Estado

Rossetto e Paim são anunciados para disputar governo do Estado e Senado, respectivamente. Foto PT/RS / Divulgação

Por Sul21

O PT do Rio Grande do Sul anunciou nesse sábado (09), por aclamação, os nomes de Miguel Rossetto, como pré-candidato ao governo do Estado, e Paulo Paim, para disputar a reeleição ao Senado. A oficialização ocorreu em reunião ampliada do diretório do partido, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. Já o nome de Lula foi ovacionado, em sinal de aprovação à candidatura para a presidência.

Em seu discurso, o pré-candidato ao governo do Estado teceu uma série de críticas à gestão de José Ivo Sartori (PMDB) em áreas como saúde, segurança e educação. “Não existe Estado sem uma escola pública de qualidade. É um Estado que não tem lugar no futuro”, afirmou Rossetto.

O pré-candidato petista também exaltou a democracia e um Rio Grande com liberdade, onde exposições de arte não sejam encerradas diante de ataques conservadores, como ocorreu recentemente com a Queermuseu, no Santander Cultural. “Esse Rio Grande democrático, da participação popular não vai tolerar a violência contra as mulheres, contra a comunidade LGBT, não vai tolerar o racismo, nem o assassinato da nossa juventude negra e pobre”, destacou.

O PT divulgou ainda uma carta, assinada pelos ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro, em defesa da candidatura do ex-ministro. “Reconhecemos em Rossetto, competência, capacidade de trabalho, e estatura ética. Rossetto reúne com certeza as qualidades necessárias para representar o PT na reconquista do governo do Rio Grande e no reforço à campanha de Lula para presidência da República em 2018”, diz um dos trechos finais do documento.

Clique AQUI para ler a matéria na íntegra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo