LUNETA ELETRÔNICA. Adelar, Schirmer, Mesa da Câmara e PT fechando o campinho para ‘estrangeiros’
Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site
* Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) é hoje o vereador mais assediado do parlamento santa-mariense. É apontado como o parlamentar que vai decidir a eleição da Mesa Diretora em 28 de dezembro.
* Bolinha é o único peemedebista que faz parte do grupo dissidente da base que está fechado com a oposição para o pleito da Mesa Diretora. Tal situação vem gerando um desconforto no PMDB, partido aliado do governo Pozzobom.
* Coincidência ou não, na manhã dessa sexta (1º), Bolinha recebeu a visita do secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer (PMDB), em seu gabinete na Câmara. A previsão é de que, até o fim do ano, o vereador ainda receba outras visitas pontuais para tratar de seu futuro no partido.
* E quem deve entrar com tudo nas negociações da Mesa Diretora é o próprio prefeito. Na próxima semana, Pozzobom realizará um encontro com a base.
* Alguém dúvida de que a eleição da Mesa Diretora estará na pauta da reunião?
* Enquanto alguns partidos realizam debates acalorados para definir quem serão seus candidatos para 2018, o PT já tem definido há tempos a dobradinha Paulo Pimenta (PT) e Valdeci Oliveira (PT).
* Na noite dessa sexta, a dupla recebeu um reforço que “fechará” a campanha na região. Como o site havia antecipado na quarta-feira (29), Paulo Conceição foi eleito coordenador do PT na Região Central.
* Conceição é vinculado a Pimenta e Valdeci, assumindo o posto deixado por Raul Vilaverde, assessor do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT).
* Ou seja, Pimenta e Valdeci agora são os donos do campinho. E vai ser muito difícil ver outro petista buscando votos por estas bandas em 2018.
Dupla do PT deve retribuir o favor? PT criou o próprio voto distrital?