RETROSPECTIVA. Absolvição viria, mas nota sobre processo contra pai da Kiss foi a 4ª mais lida do ano
O repórter Luiz Roese, esta semana, em sua coluna no site, fez um apanhado geral sobre os proc0ssos (AQUI) que envolvem a tragédia da boate Kiss. Dentre eles estão, veja só, os que têm como alvo familiares de vítimas. Entre os que terminaram está o que teve como réu Paulo Carvalho, pai de Rafael, um dos 242 jovens mortos na tragédia. Foi absolvido, no mês de julho, depois de processado por dois Promotores.
Mas a notícia do processo, dada pelo site pouco mais de um mês antes, na madrugada de 3 de junho, um sábado, comoveu tanto a opinião pública que acabou se tornando, uma das campeãs de audiência do www.claudemirpereira.com.br em 2017. A quarta mais acessada, para ser mais preciso, e que você pode (re)ler a seguir:
“KISS. Muito antes do júri dos réus da tragédia, sai sentença do caso de pai processado por Promotores
Por LUIZ ROESE (com montagem sobre Reproduções), Especial para o Site
Qualquer condenação dos quatro réus do processo principal da tragédia da Boate Kiss ainda vai demorar, pois há recursos em tramitação no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS), e o caso ainda deve chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF) ou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Mas uma ação em Santa Maria pode ter uma decisão a qualquer momento. E o réu é um pai de vítima da tragédia.
O processo é contra o pai Paulo Carvalho, diretor jurídico da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM). Ele responde a por calúnia e difamação, em ação ingressada pelos promotores Joel Dutra e Maurício Trevisan. Nesse processo, ele é defendido pelo advogado Pedro Barcellos Jr.
Paulo é pai de Rafael Paulo Nunes de Carvalho, que morreu aos 32 anos na tragédia da Kiss. As acusações têm por base dois artigos de Paulo Carvalho publicados em jornal de Santa Maria e uma publicação feita em…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
PARA LER AS NOTAS (JÁ PUBLICADAS) DA RETROSPECTIVA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.