RETROSPECTIVA. Uma decisão histórica da Cesma, aos 39 anos, vira a sexta nota mais acessada de 2017
Uma decisão que impactou milhares de pessoas. Na verdade, dezenas de milhares de associados (e os que a eles são ligados) à Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma). Qual? Beirando os 40 anos, com um sucesso indiscutível e referência na comercialização a preço mais barato de livros e material escolar, entre outros produtos, a Cesma decidiu, por seu Conselho, vender também a não associados.
É uma posição que, ninguém duvida, imediatamente chamou a atenção, pela novidade e, até, surpresa. Tanto que sua divulgação tornou-se a sexta nota mais acessada do site em 2017. Foi publicada na madrugada de 3 de setembro, um domingo. Você a (re)lê a seguir:
“CESMA. Cooperativa anuncia decisão histórica
Por Maiquel Rosauro
Após 39 anos de atuação, a Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma) tomou uma decisão histórica na manhã de sábado (2). A partir de agora, a entidade também passa a oferecer seus produtos a qualquer pessoa. Ou seja, não é mais preciso ser sócio para adquirir livros ou material de papelaria.
A Cesma ficou conhecida ao longo dos anos por oferecer livros com descontos para seus sócios. Porém, sempre pesou contra o…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
PARA LER AS NOTAS (JÁ PUBLICADAS) DA RETROSPECTIVA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.