SALA DE DEBATE. Violência em Santa Maria, sistema viário, partidos políticos (menores) na cidade e mais…

SALA DE DEBATE. Violência em Santa Maria, sistema viário, partidos políticos (menores) na cidade e mais... - sala-2

Mediador Bisogno (D) e os debatedores: este editor, Antonio Carlos Lemos e Péricles Lamartine Palma da Costa (foto Gabriel Cervi Prado)

Se fosse destacar um tema, o “Sala de Debate” desta terça-feira, na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 e meia, com certeza, deu amplo destaque às questões da segurança pública – e o número (crescente) de crimes de morte que têm acontecido na cidade.

Mas, claro, houve mais nas discussões mediadas por Roberto Bisogno, com a participação deste editor e dos convidados Péricles Lamartine Palma da Costa e Antonio Carlos Lemos. Entre os demais temas, destaque também para o sistema viário e, sobretudo, os pequenos partidos políticos com vida legal em Santa Maria.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 



4 comentários

  1. O Brando

    Matriz econômica da cidade tem que mudar de fato. Algumas iniciativas existem, até economistas de fora trouxeram para falar na aldeia, o que é importante para mudança de mentalidade. Um termômetro interessante, o que costumam buscar em Rivera? Já existe vinícola na cidade (poderia haver mais, quarta colônia também poderia ter desenvolvido isto). Doce de leite. Queijo. Coisas que poderiam ser produzidas aqui, existe até “expertise” na UFSM. Oliveiras poderiam ser plantadas (muda não é barata e demora uns 10 anos para produzir).

  2. O Brando

    Casa noturna da serra era de um professor da UFSM (funcionário público!). Mas até neste setor há problemas, querem algo que seja barato, de fácil acesso, sem problemas ambientais, que se possa beber tranquilamente e que não incomode a vizinhança. Ou seja, como quase tudo da aldeia, tudo tem que ser perfeito segundo quem não faz absolutamente nada. Fica a pergunta, na bunada não vai dinha?

  3. O Brando

    Novo shopping é fácil de achar. Depois de todos os “auto-elogios” do editor só cabe uma constatação. Ninguém vira petista por acaso.
    Para os que são como ele, existe o outro, o que patrocina o blog. RsRsRs

  4. O Brando

    Santa Maria “exporta cérebros” que, na sua grande maioria, seis meses antes eram estagiários. É um chavão que serve muito bem para a vitimização, a cidade é vítima porque perde mão de obra “qualificada”, as criaturas são vítimas porque “não existem condições de se estabelecerem aqui”. Ou seja, ninguém é responsável por nada.
    Mas não foi isto que motivou o comentário. Secretário Pedro Westphalen estava há pouco no Pampa Debates. Cobrado sobre o que disse na aldeia (não fui testemunha) afirmou que não prometeu nada, que 5 milhões da CID já tinham vindo e que o resto quando houverem recursos ele manda (paráfrase, não foram exatamente estas as palavras). Parabéns a quem inquiriu o sujeito ao vivo via whatsapp, não lembro o nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *