CulturaPrefeituraSanta Maria

TERTÚLIA. Versão local do evento já tem vencedores. Saiba quem garantiu lugar na finalíssima, no domingo

“Quarto de ronda”, de Jorge Rodrigues e Cícero Fontoura, conquistou o1º lugar na Tertúlia Local e, com a 2ª colocada, vai à finalíssima

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Na quinta-feira (14), a Associação Tradicionalista Estância do Minuano foi palco da Tertúlia Local, evento que antecede a 25ª Tertúlia Musical Nativista e a 4º Tertulinha, realizadas de sexta-feira (15) a domingo (17), também na Estância do Minuano. Nessa noite, onze composições concorrentes foram apresentadas ao público.

Após a avaliação da comissão julgadora, a música “Quarto de ronda” (Jorge Rodrigues / Cícero Fontoura) conquistou o primeiro lugar e “Quando a solidão aperta” (Sérgio Sodré / Tiago Raskopf), em segundo lugar. Ambas conquistaram o direito de voltarem ao palco novamente no próximo domingo (17), durante a etapa “Finalíssima” da 25ª Tertúlia Musical Nativista.

A Tertúlia Local elegeu também o Melhor Instrumentista, Ronison Borba e a Música Mais Popular, “De sonhos e lembranças” (Alessandro Martins / Cristiano Rodrigues). A intérprete, eleita pelos jurados, foi Nicole Carrion. Tanto os destaques classificados em primeiro e segundo lugar, quanto os vencedores das três categorias levaram para casa troféus personalizados.

Em sua primeira edição, a Tertúlia Local, é a uma das novidades propostas pela Administração Municipal e representa o compromisso assumido em valorizar e priorizar os talentos de Santa Maria. Diante disso, este ano foi criada a etapa local da Tertúlia, buscando dar oportunidade às manifestações artístico-culturais do Município, além de valorizar músicos, poetas, compositores e intérpretes nascidos ou residentes em Santa Maria.

“O prefeito Jorge Pozzobom sempre nos incentivou para que a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer buscasse aproximação com os nossos artistas locais, que são numerosos e extremamente qualificados. É compromisso do nosso governo que eles tenham reconhecimento e espaço para desenvolverem seu trabalho com apoio e incentivo da Prefeitura”, afirmou a secretária Marta Zanella.

A Comissão Avaliadora Técnica responsável análise das composições , intérpretes e instrumentistas da Tertúlia Local foram o poeta e compositor Moisés Menezes, o escritor Humberto Gabbi Zanatta e o poeta e compositor Evandro Zamberlan

…INGRESSOS GRATUITOS PARA A TERTÚLIA JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS

Os ingressos para para a Tertúlia e para a Tertulinha são gratuitos e podem ser retirados, nesta sexta-feira (15), das 7h30min às 18h, na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Rua Venâncio Aires, nº 1.934 – 2º andar – Prédio da SUCV), A partir das 18h, ingressos gratuitos podem ser obtidos na Estância do Minuano, durante os dias de realização do evento. Serão disponibilizados até quatro ingressos por pessoa.

Nesta sexta, às 20h, ocorre a cerimônia de abertura do festival nativista. Além das apresentações competitivas da Categoria Juvenil da 4ª Tertulinha, haverá também a mostra de sete composições concorrentes da 25ª Tertúlia Musical Nativista. Ainda, o grupo Os Fagundes encerram a noite na Estância do Minuano. Confira a programação completa AQUI.

PARA LER A ÍNTEGRA, E CONFERIR OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo