NegóciosPolítica

ANTILULA. Ato de empresários reúne cerca de 200

Um público majoritariamente adulto, boa parte formado por empresários, participou do evento dessa terça-feira, no centro de Santa Maria

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e fotos), da Equipe do Site

A mobilização “Apito Final para a Impunidade” reuniu cerca de 200 pessoas na Praça Saldanha Marinho, no fim da tarde dessa terça-feira (23). A atividade foi marcada por críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e também por pedidos do cumprimento de pena no caso de uma nova condenação do petista.

O evento começou às 19h15min e terminou, pontualmente, às 20h com a execução do hino rio-grandense. Chamou atenção a ausência de jovens no ato, uma vez que o público foi formado majoritariamente por adultos.

Um carro de som foi utilizado para os discursos, onde se revezaram lideranças de direita. Um dos que fez uso da fala foi o empresário Paulo Brandt. Ele criticou o ex-presidente da República e disse que Santa Maria precisa promover uma campanha para eleger pessoas decentes.

“Amanhã (hoje) é o Dia D, dia de julgar o maior impostor que este país já teve, que se chama Lula”, disse Brandt.

Já o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas), José Ademir da Costa, defendeu que os empresários venham para a rua lutar por um novo país.

“Uma coisa que o empresariado tem que entender é que precisamos decidir qual país nós queremos: um país socialista ou comunista, ou queremos um país que tenha livre iniciativa com um capitalismo liberal de verdade”.

O vereador Juliano Soares – Juba (PSDB) foi o único parlamentar presente na atividade.

“Eu vim pelo chamado de entidades apartidárias. Temos que dar um basta na impunidade, ninguém está acima da lei”, destacou o tucano.

Para Paulo Brandt, um dos discursantes no ato público, esta quarta-feira, 24, é o Dia D para a condenação do ex-presidente Lula

O evento dessa terça foi organizado por Sindilojas, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism); Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Maria (Simmae); e Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Meia dúzia de gatos pingados. Para completar a conta de 200 pessoas devem ter contado também aqueles que pararam pra ver e ouvir as bobagens do empresariado local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo