Prefeitura

ATENÇÃO! Prefeitura alerta empresas para emissão de possíveis boletos falsos em nome do Executivo

Proprietário de um estabelecimento da cidade desconfiou da cobrança e procurou a Administração Municipal. Arte Robson Lima

Por Mariana Fontana / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria alerta os contribuintes sobre uma possível fraude envolvendo a credibilidade do Poder Executivo. Trata-se da entrega de guias de recolhimento para emissão de alvarás de localização, que estariam sendo entregues diretamente nos estabelecimentos.

Conforme a Superintendência de Fiscalização da Prefeitura, um contribuinte teria recebido, na quinta-feira (18), a guia para pagamento, que foi entregue diretamente a ele. O proprietário da empresa desconfiou da cobrança e procurou a Administração Municipal, que identificou divergências de informações na guia entregue ao contribuinte.

A Prefeitura de Santa Maria ressalta que não há empresa terceirizada que faça a entrega de guias e boletos no Município. Quando há a destinação de documentos de forma pessoal, ela é feita por fiscais municipais, devidamente identificados.

Além disso, as guias de recolhimento disponibilizadas pelo Município são padronizadas, não contendo logotipo de banco específico, como é o caso do documento que chegou ao contribuinte (veja a foto).

No caso dos estabelecimentos já cadastrados, a Prefeitura informa que, antes da entrega da guia de recolhimento da taxa, é realizada uma vistoria no estabelecimento. Somente após essa etapa é que o fiscal disponibiliza o documento para pagamento. Já nos casos de novos empreendimentos, que aguardam a liberação do alvará, também é feita a vistoria no local, mas a guia não é disponibilizada no momento, sendo necessário que o cidadão compareça à Prefeitura para retirar o boleto.

Caso mais contribuintes recebam cobranças com o mesmo teor, a orientação é que procurem a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro de ocorrência. A população também pode informar à Prefeitura, através do canal da Ouvidoria (pelo telefone 156; de forma presencial, das 7h30min às 13h, no 4º andar do Centro Administrativo Municipal; ou neste link, onde é possível, inclusive, enviar o arquivo recebido).

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo