Câmara de Vereadores

CÂMARA. Deili Silva diz que os vereadores podem usar o próprio salário para pagar o combustível

Vereadora Deili ressaltou que, além da cota de combustível, vereadores também recebem salário. Foto TV Câmara

Por Maiquel Rosauro

A polêmica em torno da falta de combustível para os vereadores ganhou mais um capítulo nessa terça-feira (16). Durante reunião da comissão representativa, a vereadora Deili Silva (PTB) usou a tribuna para dar um recado a quem critica a situação.

“Além de recebermos o combustível para o nosso mandato, temos os salários que também podem custear (o deslocamento) neste período”, apontou a petebista.

Cada parlamentar da Casa tem direito a uma cota mensal fixa de até 200 litros de litros de gasolina comum para ser usado em atividades do mandato. Porém, conforme o site divulgou na segunda-feira (15), este ano o benefício só estará disponível na segunda semana de fevereiro. Logo, os edis estão tirando dinheiro do próprio bolso para bancar os deslocamentos. E não serão ressarcidos.

O motivo da demora é a realização de um processo licitatório inédito na Casa. No fim do ano passado, os vereadores aprovaram um novo sistema de cartão para abastecimento de seus veículos particulares e para os carros oficiais do Legislativo.

Até o fim do ano passado, havia dois postos de combustíveis (selecionados por licitação) onde os veículos eram abastecidos. Com o uso dos cartões, os parlamentares poderão escolher o posto com a gasolina mais em conta para abastecer.

Hoje, o salário bruto de um vereador em Santa Maria corresponde a R$ 9.641,03. Já o presidente da Casa recebe R$ 11.641,03.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Os Nobres Vereadores(as) poderiam receber o mesmo que os Servidores da Prefeitura Municipal o chamado “AUXILIO TRANSPORTE” no contracheque de CEM PILA…. já que são “SERVIDORES DO PÚBLICO” também….
    BOM PROJETO de LEI, para ser apresentado Vereadora Drª Deili Silva, vamos ver se seus COLEGAS APROVAM, será que “eles” tem ideia de como um CIDADÃO dessa Cidade faz para se deslocar para seu trabalho TODOS OS DIAS….??
    Aguardamos essa PROPOSTA na CMVSM !!!!
    Tem Cidades aqui no SUL que os Vereadores DIMINUIRAM seus SALÁRIOS….. e aqui me lembro do então Candidato ALEMÃO DO GÁS (PSB) dizendo que se fosse ELEITO iria APRESENTAR Projeto de Lei DIMINUINDO EM 50% o salário dos Nobres….
    Ma se aquietou o homem….
    Estamos de OLHO ABERTOOOO….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo