Arquivo

Reta final. A cinco dias do pleito, o tempo se esgota, na campanha para presidir a Câmara

O paulista do PT, Arlindo Chinaglia (foto), esvazia suas gavetas. Voltará a ser apenas deputado federal – embora possa ter outras aspirações, ate agora não resolvidas. O fato é que está virando história, qualquer que seja sua função futura.

 

Nesse momento, só no que se pensa é em quem vai ocupar o cargo, o segundo na linha da sucessão presidencial (atrás apenas do vice-presidente. E um quarteto de interessados está a cata dos votos suficientes para vencer o pleito marcado para a próxima segunda-feira. A propósito, acompanhe reportagem distribuída pela Agência Brasil. A seguir:

 

 

“Candidatos à Presidência da Câmara entram na reta final da campanha

 

A disputa pela Presidência da Câmara e pelos demais cargos da Mesa Diretora da Casa mobiliza os deputados neste fim de recesso parlamentar, que termina no próximo sábado (31). Na segunda-feira (2), a partir das 12h, no plenário, os 513 deputados elegem os novos dirigentes da Casa para os próximos dois anos.

Os quatro candidatos à presidência – Michel Temer (PMDB-SP), Ciro Nogueira (PP-PI), Aldo Rebelo (PcdoB-SP) e Osmar Serraglio (PMDB-PR) – estão em Brasília, onde ficam até o dia da eleição, refazendo os contatos com os colegas em busca dos votos necessários para serem eleitos.

Formalmente, Michel Temer conta com o apoio de 14 partidos, que, somando suas bancadas, daria mais de 430 votos. No entanto, como a votação é secreta, não é possível prever quantos desses votos serão dados a Temer. A coordenação de campanha do peemedebista, no entanto, estima esses votos em mais de 300.

Mesmo sabendo do apoio formal de 14 partidos a Temer, os demais candidatos contam com os votos de deputados dessas legendas, pois o voto é do parlamentar e nenhuma das siglas fechou questão em torno de qualquer nome…”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira a íntegra da reportagem “Candidatos à Presidência da Câmara entram na reta final da campanha”, de Iolando Lourenço, da Agência Brasil.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo