Destaque

EXTRA. Carnaval de Rua não será realizado em 2018. Prefeitura fará anúncio do cancelamento nesta tarde

Carnaval de Rua não será realizado em 2018 no município. Foto Prefeitura de Santa Maria / Arquivo

Por Fabricio Minussi / Rádio Medianeira

O anúncio oficial será feito às 15h, pela Prefeitura, mas a decisão foi tomada em reunião realizada na manhã desta terça-feira (30): Santa Maria não terá Carnaval de Rua com as escolas de samba em 2018. O motivo é a dificuldade da Associação Aliança pelo Samba, em captar recursos pela Lei Rouanet. Em nota ser enviada à imprensa nas próximas horas a Prefeitura irá pontuar sobre a importância histórica do carnaval de rua para a cidade e a dificuldade de montar toda a estrutura para o evento que, neste ano, não contaria com recursos públicos. As informações foram confirmadas pela reportagem por interlocutores do Centro Administrativo Municipal.

A decisão a ser anunciada terá, também, por objetivo, planejar e organizar o carnaval de rua para 2019. Com isso, haverá mais tempo para captar os recursos necessários para investir na Folia de Momo. A Associação Aliança pelo Samba chegou a captar recursos junto a empresários, mas o valor ficou muito aquém do necessário para viabilizar o projeto.

Em entrevista à Rádio Medianeira na manhã de hoje, o presidente da Associação Aliança pelo Samba, Leonardo Ribeiro, afirmou que “qualquer captação de recursos financeiros deverá ser planejada com um ano de antecedência, o que inviabilizou a obtenção de recursos para o Carnaval de 2018”.

Agora, resta aguardar o anúncio derradeiro a ser feito pela Prefeitura por volta das 15h, quando o secretário Chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, e a secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Teston, irão se manifestar sobre a decisão, com a presença de Leonardo Ribeiro.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo