Santa MariaTragédia

KISS. Lançamento de “Todo o dia a mesma noite”, com presença de Daniela Arbex, lota o Treze de Maio

Daniela Arbex, entre Márcia Denardin e Marcelo Canellas, interagiu com o público de 300 pessoas que esteve no teatro ontem à noite

Pela Assessoria da Editora Intrínsica, com foto de Juliano Mendes

A premiada jornalista Daniela Arbex encontrou  ontem (25/01) com o público de Santa Maria (RS) para falar sobre seu mais novo livro, Todo dia a mesma noite. O encontro foi realizado no Theatro Treze de Maio e teve mediação da radialista Marcia Denardin. O jornalista Marcelo Canellas, que assina o prefácio do livro, participou do evento como convidado especial.

Em Todo dia a mesma noite, Daniela Arbex reconstitui os acontecimentos em torno de uma das maiores tragédias da história recente do Brasil: o incêndio da boate Kiss. A obra é resultado de dois anos de trabalho intenso. Para escrevê-la, a autora analisou as 20 mil páginas que compõem o Caso Kiss na Justiça e fez entrevistas com mais de 100 pessoas de Santa Maria – ouvindo mães e pais de vítimas, sobreviventes, peritos e profissionais da saúde, entre outros.

Com base nesse material, ela reconstrói cenas do dia do incêndio, mostra como o episódio abala ainda hoje a cidade e dá aos números e aos fatos a dimensão humana necessária.

No dia do encontro, o foyer do Theatro Treze de Maio recebeu uma exposição da fotógrafa Marizilda Cruppe, com imagens de alguns dos personagens entrevistados por Daniela. Durante o evento foi anunciada a doação das fotos para o memorial da Kiss.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo