LUNETA ELETRÔNICA. CCs da Câmara e Pozzobom, Feira Municipal de Ciências e a posse na Universidade

LUNETA ELETRÔNICA. CCs da Câmara e Pozzobom, Feira Municipal de Ciências e a posse na Universidade

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de arquivo da AIPM), da Equipe do Site

* O Grupo dos 11, que hoje controla a Câmara, ainda não definiu todos os ocupantes dos cargos de confiança (CCs) da Mesa Diretora. E o “culpado” é o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).

* Ainda não se sabe se o tucano vai ou não demitir os CCs dos vereadores dissidentes que votaram contra o governo na eleição da Mesa e que hoje atuam no Executivo.

* É o caso do vereador Marion Mortari (PSD), que tem dois cargos garantidos na Mesa, mas não sabe o destino que terão os seus indicados no Executivo.

* Até sexta-feira (5), o Grupo dos 11 espera resolver a situação e nomear todos os CCs.

* O fato, aliás, não deixa de ser uma ironia, já que uma das principais reclamações do grupo era exatamente a interferência do Executivo no Legislativo.

LUNETA ELETRÔNICA. CCs da Câmara e Pozzobom, Feira Municipal de Ciências e a posse na Universidade - luneta-Feira-de-Ciências

Meta do prefeito Jorge Pozzobom é levar a Feira de Ciências para dentro da UFSM. Ano passado (foto), foi no Centro Desportivo Municipal

* A 4ª Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade deve trocar de data e de sede. Em 2017, o evento ocorreu em novembro, no Centro Desportivo Municipal (CDM).

* Agora, a ideia do prefeito é levar a Feira para o campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), de preferência, em julho ou agosto.

* No ano passado, 30 escolas da rede municipal participaram e 47 trabalhos foram expostos.

* Nesta quinta-feira (4), às 10h30min, no Centro de Convenções da UFSM, ocorre a solenidade oficial de recondução do professor Paulo Afonso Burmann ao cargo de reitor da UFSM.

* No ato, também ocorrerá a posse do vice-reitor, Luciano Schuch, e de toda a equipe de gestão da Reitoria.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *