POLÍTICA. Eleição da Mesa da Câmara ainda respinga nas redes sociais, com direito a farpas entre duas edis
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Reprodução), da Equipe do Site
Alexandre Vargas (PRB) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores no dia 28 de dezembro. Mas o acirrado pleito ainda não terminou nas redes sociais, com direito a troca de farpas entre duas parlamentares, que também são professoras.
No dia seguinte à eleição, uma assessora da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), postou no Facebook um vídeo com o momento que a pedetista usou o microfone para votar na chapa liderada por Cida Brizola (PP). Nas imagens, no canto direito, pode-se notar que a parlamentar Celita da Silva (PT) faz um gesto que dá a entender que Luci estaria “chorando”.
“Às vezes ficava indignada quando falavam mal de alguns políticos, mas após esta atitude desleal, arrogante, antiética de uma parlamentar em relação ao posicionamento de outra colega parlamentar, principalmente sendo as duas mulheres e as duas professoras, sou obrigada a admitir que neste mundo da política existem políticos e “políticos” uns éticos e outros com uma arrogância sem precedente. Preste atenção no vídeo e a reação de “deboche” de “desrespeito” da Vereadora Celita em relação ao posicionamento da vereadora Profª Luci Tia da Moto. Total falta de respeito vindo de uma colega professora. Repugnante tal atitude”, publicou Simone Ferrari, assessora da Tia da Moto.
Até a noite dessa segunda-feira (1º), a publicação já havia recebido 52 curtidas, 20 compartilhamentos e 14 comentários, a maioria solidários em relação à Tia da Moto. A vereadora do PDT foi uma das pessoas que compartilhou a postagem com um breve comentário: “Infelizmente só posso ficar triste com tais postura, mas… Cada um dá o que tem”.
No domingo (31), Celita divulgou uma nota de esclarecimento. A petista destacou que “todas as providências jurídicas cabíveis já estão sendo tomadas” em relação à postagem da assessora. Confira a nota abaixo.
Nota de esclarecimento
Vimos a público esclarecer, diante da postagem da assessoria parlamentar da Profa. Luci Tia da Moto e dos comentários sobre a postagem feita nesta sexta-feira, 29, que todas as providências jurídicas cabíveis já estão sendo tomadas.
Faz-se necessário elucidar que a liberdade de expressão nas redes sociais está contingenciada à limitação imposta pelas normas da legislação vigente.
E, dessa forma, as normas traçadas pela legislação penal aplicam-se, igualmente, as redes sociais.
Portanto aquele que transgride o que está estabelecido em lei, está cometendo crime e deverá responder por suas ações.
Importante salientar, por fim, que aqueles que acompanham nosso mandato e nossos projetos são conhecedores de nossas ações e da nossa proposta de construção para Santa Maria e do respeito com que, sempre, tratamos nossos aliados como aqueles que estão em uma posição política diferente da nossa.
O respeito e o diálogo são, portanto, e continuarão sendo sempre nossa marca.
Vereadora Profa. Celita
E continua o circo !!! Todos pensando na comunidade e na cidade !!!! Pobre Santa Maria !!!!
Tem gente que atira pedra e esquece que tem o telhado de vidro . Cao que late não morde. Santa ignorância .