Política

POLÍTICA. “O recado foi dado para o prefeito Jorge Pozzobom”, afirma líder da bancada do PT na Câmara

Bancada do PT na Câmara de Vereadores: Daniel Diniz, Luciano Guerra, Celita da Silva e Valdir Oliveira. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara de Vereadores, Daniel Diniz (PT), enviou à imprensa, na tarde de domingo (7), uma nota no qual crítica ações do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). No texto, o petista aponta que o chefe do Executivo coloca suas convicções partidárias acima dos interesses do município.

Confira o comunicado na íntegra:

Líder da bancada do PT na Câmara crítica prefeito Jorge Pozzobom (PSDB)
Ao longo dos meus 20 anos de militância partidária aprendi que na caminhada da vida política o conjunto de características da maneira de uma pessoa agir e reagir através das suas qualidades e seus defeitos vão determinar a sua conduta, moralidade, e seu caráter.

Considero como lamentável as últimas atitudes do prefeito municipal Jorge Pozzobom (PSDB), de responder com retaliações contra os parlamentares da sua base de governo que defendem a independência da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria, pois estão defendendo a legislação e os anseios da sociedade.

Parlamentares que na ampla maioria lhe ajudou muito no processo eleitoral do segundo turno na escolha do prefeito de nossa cidade na eleição de 2016, a exemplo dos vereadores Dr Ovídio Mayer (PTB), Drª Deili Silva (PTB), Alemão do Gás (PSB), Marion Mortari (PSD) e Adelar Vargas – Bolinha (PMDB).

Mas na vida e na política tem uma frase muito conhecida e popular: “Quer conhecer o verdadeiro caráter de uma pessoa, dê o poder a ela”.

Esta frase é a mais pura realidade, o poder transforma pessoas. Em toda e qualquer administração há aqueles que pensam que o poder é eterno, e começam a pisar nas pessoas, se achando superiores, mesmo sabendo que dias, meses ou até anos atrás ocupavam o mesmo cargo dos atuais parlamentares do nosso legislativo, e isso vem acontecendo na atual administração municipal de Santa Maria.

Já aconteceu de muitos prefeitos ao longo de suas administrações, em vários municípios brasileiros, perderem a governabilidade por conta da falta de diálogo e humildade.

Recentemente o recado foi dado para o prefeito Jorge Pozzobom e alguns de seus secretários na eleição para escolher o presidente da Câmara Municipal de Vereadores no último dia 28 de dezembro de 2017.

A vitória do vereador Alexandre Vargas (PRB) foi a demonstração de força e unidade do nosso grupo denominado de FORÇA LEGISLATIVA A FAVOR DA COMUNIDADE DE SANTA MARIA, com objetivos claros e definidos em defesa da população.

Existem certas atitudes e promessas na política que ficaram só no discurso a exemplo da abertura imediata do Hospital Regional em 2017.

Infelizmente o prefeito de nossa cidade deveria ter como prioridade a busca da união entre os poderes Executivo e Legislativo de Santa Maria, mas atualmente ele, Pozzobom, está colocando suas convicções partidárias acima dos interesses do nosso município. Desta forma quem perde é o povo que precisa de serviços públicos de qualidade.

Em 2018, nossa bancada do Partido dos Trabalhadores já definiu sua estratégia política onde “Cada vez mais iremos fortalecer através dos mandatos dos vereadores Daniel Diniz, Luciano Guerra, Valdir Oliveira e vereadora Celita Da Silva, a voz da população Santa-Mariense no parlamento municipal”, cobrando do prefeito Jorge Pozzobom suas principais promessas da campanha eleitoral documentadas nas diretrizes do seu Projeto de Governo.

Somos solidários aos parlamentares e seus partidos que foram traídos pela confiança de promessas do então candidato a prefeito Jorge Pozzobom.

Estamos a disposição dos parlamentares do grupo independente para construirmos juntos o melhor para nosso município.

Nossa luta será sempre pelo bem do presente e futuro de nossa cidade.

Santa Maria, 7 de janeiro de 2018
Daniel Diniz / líder da bancada do PT/SM

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Nossa luta será sempre pelo bem do presente e do futuro de nossa cidade, e por todos os cargos possíveis e imagináveis. Agora sim a frase do Nobre Edil fica completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo