Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. O trio de bons deputados de Santa Maria. Que poderá, quem sabe, ficar desfalcado já em 2016

Pozzobom, líder do PSDB
Pozzobom, líder do PSDB

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste sábado, 7 de março, no jornal A Razão:

Há boas chances de um trio se desfazer

É uma circunstância especialíssima, essa, que Santa Maria pode experimentar a partir da próxima semana. Algo que, se existiu, foi há mais de 30 anos – que é até onde alcança o bestunto do colunista. O quê? Todos os deputados que representam a cidade no parlamento ostentam algum tipo de posição destacada.

Valdeci, presidente da CSMA
Valdeci, presidente da CSMA

Na Câmara dos Deputados, depois dos percalços desta semana, o petista Paulo Pimenta deve assumir a presidência da importante (e de bastante visibilidade) comissão de Direitos Humanos e Cidadania.

Na Assembleia Legislativa, o também petista Valdeci Oliveira preside a estratégica (inclusive para a boca do monte) comissão de Saúde e Meio Ambiente. Enquanto isso, em seu segundo mandato, Jorge Pozzobom é o líder da bancada do PSDB, com a missão de defender os atos do governador José Ivo Sartori.

Pimenta, presidente da CDHC
Pimenta, presidente da CDHC

Bueno, isso é o presente. E o futuro? Talvez este reserve uma quebra no trio. Afinal, um deles pode ser prefeito dentro de dois anos.

HOSPITAL

REGIONAL E DUAS IDEIAS DIFERENTES

Em algum momento as duas propostas terão que ser postas com clareza e cada lado terá que assumir efetivamente o que pretende.

O Hospital Regional será administrado pela Ebserh, empresa pública federal, como deseja parte das lideranças, incluídas edis, prefeitos e empresários, além da UFSM. Ou o estará sob gestão de instituição filantrópica e privada, como propõem, entre outros, o prefeito Cezar Schirmer e, aparentemente, também o governo do Estado.

Se há terceira opção, o colunista desconhece.

HOSPITAL (2)

SÃO FRANCISCO E O FIM IMPREVISÍVEL

Vem aí o debate legislativo sobre mudança no Plano Diretor para beneficiar o chamado “hospital da Unifra”. Ninguém sabe como acabará.

PDT

CENTROAVANTE AINDA NÃO HÁ

Os pedetistas adorariam poder apresentar, no regabofe marcado para dia 20, com a presença dos figurões como o senador Lasier Martins e Vieira da Cunha, uma grande “contratação”, capaz de fazer do PDT um time que pode ser campeão municipal.

Por enquanto, porém, as lideranças do partido do Doutor Leonel devem apresentar só reforços para compor o grupo. Não é pouco, mas ainda não é o ideal. Em todo caso, a temporada de contratações só termina no final de setembro. Até lá…

À MARGEM

NA “2ª DIVISÃO”, PARTIDOS ESPERAM

Entre as médias agremiações de Santa Maria, PTB, DEM, PSB, PSD e PR aguardam. Seu lance, para 2016, virá após (e em função) dos demais partidos. Com certeza.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Caro Claudemir:
    Registro, talvez, um equívoco quando vc refere o Deputado Pozzobon como Líder dos Tucanos com a missão de defender os atos do Governador Sartori. Esta missão cabe ao Líder do Governo e não ao Líder da bancada. OK. Estou certo?

    NOTA DO SÍTIO – O leitor está certo. E o editor também – pois se supõe que uma das atribuições de quem lidera partido da base do governo é também defender o governo. Pelo menos foi esse o sentido que o editor pretendeu dar. E, nesse caso só o leitor está certo, o texto fica impreciso. De todo modo, com esse comentário ao comentário, penso que fica bem esclarecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo